Apenas um dia após o lançamento oficial do Samsung Galaxy S II em nosso país, um de seus rivais mais difíceis, o HTC Sensation pode agora ser encontrado na vizinha França ou no Reino Unido. O fabricante taiwanês lança assim na Europa o que antecipa ser o seu telemóvel mais poderoso para este ano de 2011 (na ausência dos fogos de artifício finais que se prepara para lançar no último terço de 2011, como o HTC Bresson para o segmento Windows Phone).
Neste caso, as ofertas provenientes do HTC Sensation referem-se ao terminal sujeito às restrições de utilização por operador de venda. Ou o que é o mesmo, que franceses e britânicos terão que assinar suas condições para levar o HTC Sensation a um bom preço. Na França, será a empresa SFR que irá colocá-lo à venda, enquanto no Reino Unido deverá ser lançado pela Vodafone UK, embora mais tarde também esteja no catálogo da Clove, o que também permitirá que seus clientes o adquiram. HTC Sensation em formato livre por 500 libras (cerca de 570 euros, ao câmbio atual).
No momento, as operadoras não comentaram sobre o lançamento do HTC Sensation, que como dizemos, está na esteira do Samsung Galaxy S II como o celular mais potente do momento. E, de fato, ele luta onde o terminal coreano leva mais peito: em desempenho e potência multimídia.
E é que este HTC Sensation instala um processador dual-core com velocidade de 1,2 GHz, além de uma câmera de oito megapixels com flash LED duplo e a opção de gravar vídeo em FullHD com um scan de 30 frames por segundo. Graças a isso, os vídeos que gravamos terão uma imagem muito fluida.
Onde o HTC Sensation (que é o grande calcanhar de Aquiles dos telefones HTC) peca está na espessura. Assim, este terminal contorna as provocações de outros fabricantes quando se trata de projetar celulares delgados e finos e, de fato, o HTC Sensation não compete em espessura, como fazem outros terminais em seu segmento.
Outras notícias sobre… Android, HTC