Muitos terão ficado iludidos após a apresentação da interface HTC Sense 3.0 e o lançamento do novo HTC Sensation, um telemóvel que se posiciona como porta-estandarte no catálogo da empresa taiwanesa, por possuir um processador dual-core que nos permite equiparar a dispositivos tão avançados como o LG Optimus 2X ou o Samsung Galaxy S II. Mas isso não é tudo o que precisa ser dito sobre o desempenho da HTC. Com a personalização da nova interface HTC Sense 3.0, o mesmo que molda as funções do terminal e que se combina com o sistema operacional, no caso Android, algumas vozes divergentes surgiram. E é que nem todos serão capazes de acessá-lo.
E é que segundo as últimas novidades da HTC, a novíssima interface só estará disponível para o tablet HTC Flyer, o HTC EVO 3D e o HTC Sensation, três terminais que surgiram nas últimas semanas e que contam com as tecnologias mais recentes que poderia aplicar HTC. O facto é que, a esta altura, já podemos afirmar que os restantes dispositivos anteriores (pelos antigos) não terão a possibilidade de instalar esta interface, que é incompatível com os sistemas antigos. Os únicos que poderão optar por este serviço serão os utilizadores dos telemóveis do futuro. Desta forma, smartphones tão avançados como o HTC Desire HD ou oDesire S também será proibido de acessar esta nova solução.
Você já sabe, porém, que é sensato retificar e que algumas empresas já tiveram que fazer o mesmo para atender às solicitações e reclamações de seus clientes mais fiéis. Referimo-nos ao caso do Sony Ericsson XPERIA e à atualização para novas versões do Android. Após uma enxurrada de reclamações e apelos, os sueco-japoneses retificaram para a sorte dos usuários. Resta saber se, neste caso, a satisfação do cliente conta mais do que decisões executivas drásticas. É difícil acreditar que terminais do tamanho do HTC Desire HD não possam hospedar esta nova interface sem nenhum problema. Tudo será visto.
Outras notícias sobre… HTC
