O HTC taiwanês tinha alguns ases na manga para este 2011. Embora tenhamos visto alguns de seus terminais no mês passado no congresso de telefonia de Barcelona e tenhamos ficado surpresos com a variedade de seus lançamentos (embora não por sua potência), parece que chegou a hora de descartar o próximo high-end da empresa Asiático. E é que entre os novos aparelhos temos, um, o HTC Shooter, que parece prometido competir com as referências para este ano (entre as quais destacamos o Samsung Galaxy S II ou o LG Optimus 2x).
No momento, a existência do HTC Shooter é conhecida por um documento vazado, que confirmaria seu lançamento, em primeiro lugar, nos Estados Unidos (especificamente, pela operadora Sprint). Não há pistas no momento sobre a data de lançamento ou o preço que os taiwaneses conseguem por este terminal, embora possa ser um dos cavalos de batalha do fabricante para o CTIA 2011 que começa amanhã.
Dos benefícios, parece que o HTC Shooter ficaria bem equipado. Para começar, estaríamos diante de um celular tátil que se junta à tendência dos chips dual core, instalando um processador Qualcomm que operaria com boa potência.
Além disso, uma unidade gráfica dedicada, o Adreno 220, completaria o combo, então você acha que ele estará preparado para um desempenho de imagem muito bom. Ele virá com a plataforma mais recente do Google, Android 2.3.2, também conhecido pelo apelido de Gingerbread.
O tamanho da tela é um mistério, embora faríamos bem em apostar em um painel com diagonal entre 4,3 e 4,5 polegadas, desde que queiramos justificar a resolução de 960 x 540 pixels que o HTC Shooter vai apresentar.
Este formato nos lembra muito o iPhone 4 e seu painel IPS Retina. Na verdade, se essa qualidade de tela for confirmada, estaremos diante da melhor definição do ecossistema Android.
Outras notícias sobre… Android, HTC
