Não é o melhor verão de que se lembram em Cupertino. Além de ser o primeiro sem um iPhone de última geração desde 2007, as novidades da Apple também são escritas em código judicial.
As tentativas da empresa de evitar a comercialização do Samsung Galaxy Tab 10.1 e seu confronto aberto com o fabricante coreano são unidas por várias causas relacionadas ao uso não autorizado de patentes; causa aquele flerte em ambas as direções.
A última das acusações cruzadas caiu sobre ele, e vem de Taiwan. Foi a HTC quem entrou com uma ação na Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos e no tribunal de Delaware, devido ao uso não autorizado de três patentes registradas pela empresa asiática entre 2008 e 2010, segundo a Reuters.
Essas patentes estariam relacionadas ao uso da tecnologia de conexão sem fio Wi-Fi, e as supostas violações de que a Apple é acusada teriam que ser compensadas com o pagamento pelo uso que os de Cupertino estariam fazendo, segundo a empresa taiwanesa.
Lembre-se de que esta não é a primeira vez que HTC e Apple têm divergências jurídicas. Em 2010, o pessoal de Cupertino indiciou a empresa taiwanesa pelo uso de 20 patentes registradas pela Apple.
Naquela época, a empresa californiana ordenou a HTC declarando que "nossos concorrentes deveriam criar sua própria tecnologia original". Que cara pode ser deixada agora para os meninos da maçã mordida, se for determinado que houve uma infração verificável neste caso.