O novo Huawei Ascend P1 está prestes a chegar à Europa. Um dos celulares que mais chamam a atenção no catálogo da empresa chinesa, sobretudo, pelo seu design extrafino. A última notícia que se sabe sobre ele é que chegará ao longo do próximo mês de abril a diversos países europeus como a Alemanha ou a França, entre outros.
Este grande celular não será a primeira espada da Huawei. Porém, o que mais chama a atenção deixando de lado suas características técnicas é a espessura do chassi: 7,8 mm. A Espanha parece não ser um dos primeiros destinos que a Huawei tem em mente para seu terminal, ou assim diz o portal UnwiredView.
No entanto, a China será a primeira a recebê-lo em seu portfólio. Em meados de abril chegará ao país asiático, seguido de outros mercados como Alemanha, França, Suécia, Rússia e Reino Unido. No entanto, embora a Espanha também deva chegar em breve, ainda não há notícias a respeito. Também se espera que próximo a este terminal o poderoso Huawei Ascend D Quad, um poderoso terminal que inclui um processador quad-core, vá pousar. O que também se sabe é que chegará em três cores: preto, branco e rosa.
No entanto, este Huawei Ascend P1 deve se contentar com um processador dual-core que rode a 1,5 GHz com uma RAM de um GigaByte. A Huawei optou por integrar a plataforma Android do Google, sendo o Android 4.0 a versão que pode ser desfrutada neste terminal que atinge uma diagonal de 4,3 polegadas.
Por outro lado, a câmera que incorpora este avançado celular terá um sensor que atinge oito megapixels de resolução. Vem com Flash LED para iluminar as cenas com menos luz e, você pode gravar vídeos em muito boa qualidade: Full HD para mais reviews. Enquanto isso, sua memória interna tem capacidade para quatro GigaBytes que pode ser aumentada com o uso de cartões MicroSD de até 32 GB.
Finalmente, a parte de conexões é composta por várias tecnologias. Em primeiro lugar, pode ser ligado à Internet através de ligações como WiFi ou 3G de última geração, permitindo ao utilizador estar em constante contacto com a Internet, bem como poder receber emails em tempo real; converse com amigos ou entre nas redes sociais.
Também possui um módulo Bluetooth 3.0 que será usado principalmente para se conectar a outros computadores e passar arquivos sem a necessidade de cabos. Além de poder usar acessórios compatíveis, como viva-voz ou fones de ouvido. Mas cuidado, você não pode deixar de ter um receptor GPS e fazer uso de sua tela grande junto com a cartografia do Google (Google Maps).
O preço do terminal ainda não foi especificado; no mês que vem não haverá dúvidas e os usuários poderão ter uma ideia de quanto pode custar - em formato gratuito - olhando para outros mercados vizinhos, como a França. Já os preços com as operadoras vão depender se você é um novo cliente ou não, já que tanto a Movistar quanto a Vodafone não vão dar mais telefones celulares.
