2019 será o ano dos celulares dobráveis. Se o da Samsung já tivesse sido visto em um vídeo promocional, a Huawei o teria confirmado para o Mobile World Congress. A empresa publicou um tweet no qual cita a imprensa para o próximo dia 24 de fevereiro com o título "Conectando o futuro". Na imagem do convite você pode ver o perfil do dispositivo junto com um pequeno texto que diz: “ Venha conosco para explorar. Você está pronto para descobrir o sem precedentes? "
No momento, o dispositivo dobrável da Huawei é um mistério. O tweet e a imagem são bastante concisos, não havendo como saber se seria um modelo com tela flexível ou com duas telas unidas por dobradiça. A verdade é que um boato recente dizia que o futuro móbile dobrável da empresa chegaria com um painel interno dobrável de 8 polegadas, junto com uma segunda tela na parte externa, que se tornaria uma tela de 5 polegadas quando dobrada.
Tudo indica que este dispositivo seria o primeiro de uma gama de móbiles dobráveis, cujo nome é completamente desconhecido no momento. Além disso, esse equipamento misterioso incluiria dois orifícios na tela, um dedicado à câmera e outro ao flash LED, além de uma porta USB Tipo C na parte inferior. O processador pode ser o mesmo da família Mate 20, um Kirin 980.
Ainda faltam várias semanas para dar um rosto e um nome a este primeiro celular dobrável da Huawei. Os dados que recebemos são muito escassos, então não há escolha a não ser esperar até 24 de fevereiro para saber oficialmente. Este ano, o Mobile World Congress vai estar cheio de novidades. As principais empresas já se preparam para o evento. Além da Huawei, a Samsung deverá ser mais uma das grandes protagonistas do evento. A sul-coreana revelará seu novo carro-chefe: o Galaxy S10, que chegaria ao lado de uma versão Plus com recursos superiores. Estaremos muito atentos para fornecer todos os dados assim que chegar a hora.