Índice:
Na próxima sexta-feira, 26 de julho, a Huawei está programada para revelar o primeiro membro da família Mate para este ano. Fará isso na China sob o nome de Huawei Nova 5i Pro, Huawei Mate 30 Lite será como é conhecido na Europa. Nas últimas semanas, boatos e vazamentos não pararam de aparecer, o que nos permite ter uma ideia melhor do que a empresa nos reserva. As imagens também apareceram, portanto, restam poucos segredos para serem descobertos.
As imagens que vazaram mostram um dispositivo muito semelhante ao Huawei Mate 20 Pro em sua parte traseira. Encontramos um móbile com um módulo de câmera em sua parte central em formato de quadrado, embora desta vez mais um sensor tivesse sido adicionado. Todo o verso é feito de vidro, com um brilho que muda de tom de acordo com a forma como a luz é dada. A parte frontal ainda é a protagonista. Porém, desta vez, o Huawei Mate 30 Lite teria se destacado de seu entalhe ou entalhe, substituindo-o por um orifício no painel para abrigar a câmera frontal. As molduras são muito pequenas e as bordas ligeiramente arredondadas.
Não parece que será um telefone muito fino (8,3 mm de espessura), mas as últimas informações que temos afirmam que a proporção tela-corpo seria superior a 90%. Ressalta-se que a empresa não incluiu leitor de impressão digital no painel. Ainda estaria na parte de trás, como seu antecessor, o Mate 20 Lite, logo abaixo da câmera principal. Sim, em vez disso, esperamos que o Mate 30 Pro inclua um no próprio painel.
Quatro câmeras e energia de sobra
Quando se trata do tamanho da tela, o Mate 30 Lite deve apresentar um IPS de 6,26 polegadas com resolução Full HD +. Dentro do Huawei Mate 30 Lite haveria espaço para um processador Kirin 810, um SoC de oito núcleos (dois trabalhando a 2,27 GHz + seis trabalhando a 1,88 GHz), acompanhado de 6 ou 8 GB de RAM. Para armazenamento, teríamos 256 GB (expansível usando cartões do tipo microSD).
E o que sabemos da seção fotográfica? Como explicamos algumas linhas atrás, o Mate 30 Lite incluiria quatro sensores compostos de um principal de 48 megapixels, que seria acompanhado por mais três de 8MP + 2MP + 2MP. Tudo coletado em um módulo quadrado e temperado com a Inteligência Artificial da empresa para obter informações adicionais e aperfeiçoar as imagens. Um sensor de selfie de 32 megapixels ficaria oculto na perfuração da tela.
Quanto ao resto dos recursos que conhecemos graças aos vazamentos, o Huawei Mate 30 Lite também equiparia uma bateria de 4.000 mAh com carga rápida de 20W e seria regido pelo Android 9 Pie sob a camada de personalização da empresa. Como dizemos, o Huawei Mate 30 Lite será anunciado na China na próxima sexta-feira, 26 de julho, sob o nome de Huawei Nova 5i Pro. Imaginamos que posteriormente terá uma apresentação oficial na Europa, onde será anunciado como Mate 30 Lite. Em qualquer caso, estaremos muito atentos às novidades que aí se apresentam, pois serão as mesmas que chegarão ao terminal que será posteriormente comercializado no nosso continente.