A Huawei apresentou há algumas horas seu novo carro-chefe, o Huawei Mate 9. O novo terminal da empresa chinesa chegará, para surpresa de todos, em duas versões, embora uma delas não esteja disponível para qualquer bolso. O novo Huawei Mate 9 Porsche Design oferece um design ligeiramente diferente do "normal" Huawei Mate 9, uma tela de 5,5 polegadas com resolução de 2K, 6 GB de RAM e 256 GB de capacidade de armazenamento interno. O resto das características são mantidas, incluindo a câmera dupla assinada por Leika. Mas o que não é mantido é o preço, já que esta versão "luxuosa" do Huawei Mate 9Não chega a menos de 1.400 euros.
Parece que este ano a Huawei está determinada a obter colaborações para dar um toque distinto aos seus terminais. À já conhecida colaboração com a Leika para a fabricação da câmera dupla, acrescenta-se o acordo com a empresa Porsche Design para fabricar um modelo exclusivo do Huawei Mate 9. O terminal projetado em colaboração com a empresa alemã oferece uma cor preta exclusiva, com linhas arredondadas e uma tela com bordas curvas. O leitor de impressão digital foi alterado para a frente, no estilo dos terminais Samsung, e na parte de trás o logotipo daPorsche Design. Em adição, o terminal é mais leve e mais fino, uma espessura de apenas 7,9 milímetros e um peso de 169 gramas.
Mas esta versão exclusiva não se limita a mudanças cosméticas. A mudança mais significativa vem na tela, que é reduzida para 5,5 polegadas, mas com um aumento considerável na resolução, passando do Full HD "normal" do Huawei Mate 9 para uma resolução QHD, além da incorporação de um Painel AMOLED. Dentro do Huawei Mate 9 Porsche Design encontramos o mesmo processador do modelo normal, o novo Kirin 960 desenvolvido pela empresa. É um processador que incorpora oito núcleos, quatro Cortex-A73 rodando a 2,4 GHz e outros quatro Cortex-A53 rodando a 1,8 GHz. Os gráficos são controlados por uma GPU Mali-G71 de oito núcleos. Este processador é acompanhado por um aumento na memória RAM para 6 GB e um aumento na capacidade de armazenamento interno para não menos que 256 GB, expansível via cartão microSD.
Quanto à seção fotográfica, a configuração do Huawei Mate 9 é mantida. Ou seja, teremos o mesmo sistema de sensor duplo do Huawei P9 que foi desenvolvido em colaboração com a Leika, embora desta vez algo melhorado esteja por vir. Em a um lado incorpora uma cor alvo com um sensor de 12 megapixels, e sobre o outro lado, temos uma meta monocromática com sensor de 20 megapixel. Além disso, foi incorporado um sistema de estabilização ótica de imagem, tanto para foto quanto para vídeo, além de um sistema autofoco híbrido 4 em 1. Finalmente, observe que um zoom óptico 2x foi incluído, no estilo daquele incorporado pela Apple no iPhone 7 Plus.
A bateria também é mantida, com capacidade de 4.000 miliamperes, assim como o sistema de carregamento rápido SuperCharge. A bateria deve ser carregada através da porta USB Type-C.
Como dissemos, o que não se mantém é o preço. E é que esta edição especial assinada pela Porsche Design do Huawei Mate 9 terá um preço oficial não inferior a 1.400 euros. Um luxo ao alcance de poucos bolsos.
