Índice:
Onde você guarda suas fotos? Se você é um daqueles que tira centenas de fotos e passa horas e mais horas classificando e salvando, pode já estar demorando muito para usar um serviço em nuvem. Um que permite sincronizar instantaneamente as fotos tiradas. E isso também ajuda você a fazer cópias de backup de todos os arquivos e documentos que você precisa manter. Mas sem a memória do seu computador ficar saturada na primeira mudança.
Bem, se você é um usuário Huawei, a partir de agora verá este problema resolvido. E livre. A empresa chinesa acaba de lançar o serviço Huawei Mobile Cloud. Uma ferramenta que permitirá aos usuários móveis da Huawei desfrutar de até 5 GB de armazenamento em nuvem gratuito.
Este espaço será útil para fazer backup e restaurar dados e configurações ou configurações. E sem usar cabos. Para acessar esses 5 GB sem pagar nada, todos os usuários terão que fazer é se cadastrar gratuitamente no Huawei Mobile Cloud. A assinatura será então ativada. E eles poderão começar a sincronizar seu conteúdo.
Huawei Mobile Cloud Backups
Como indicamos, e a lógica diz isso, Huawei Mobile Cloud estará operacional para usuários que tenham um dispositivo Huawei no bolso. A ferramenta chegará progressivamente por meio de uma atualização. E o fará em grandes aparelhos da empresa, como o Huawei P10, o Huawei P10 Plus, o Huawei P10 lite e o Huawei Nova 2. Esses serão a prioridade. Espera-se, claro, que posteriormente o serviço também esteja disponível para outras equipes.
Mas como exatamente o serviço funcionará? Depois de instalado no coração dos dispositivos, o conteúdo salvo começará a sincronizar automaticamente. Esses conteúdos serão, obviamente, fotos, vídeos, capturas de tela e gravações. Dados de contatos, calendário, WiFi e notas também podem ser salvos na nuvem.
Quando os usuários precisam desse conteúdo e desejam acessá-lo para gerenciá-lo, tudo o que precisam fazer é acessar cloud.huawei.com. Eles podem acessar este link diretamente do navegador. Outra opção é usar o App Gallery, instalado em seu computador.
Os usuários terão acesso direto, como dissemos, a 5 GB de armazenamento que estarão disponíveis ao longo deste mês de setembro. Caso necessitem de mais espaço, sempre terão a opção de contratar mais dados (haverá planos específicos) a partir de 2018.
