O Mobile World Congress em Barcelona está se aproximando e com ele a promessa de atender algumas das grandes modelos para este 2017. Este ano, a presença de Huawei foi confirmado em um evento antes da feira, onde ele poderia anunciar o seu novo carro-chefe. Será no dia 26 de fevereiro e lá o asiático poderá apresentar o novo Huawei P10, um aparelho que pode vir com uma versão mais proeminente (Plus) e outra com recursos mais contidos chamado Lite. Este último, de fato, poderia ter sido visto pela TENAA, a agência de certificação chinesa, deixando-nos parte do seu design e características internas. Seria um modelo com tela de 5,2 polegadas, processador Kirin ou câmera traseira de 12 megapixels.
O P10 Huawei Lite teria passado pela chinesa agência de certificação, TENAA, o que nos permitiu saber o que seus possíveis recursos e design seria. É esperado um terminal com chassi metálico, fino e leve, com medidas possíveis de 146,5 x 72 x 7,2 mm e peso de 146 gramas. Além disso, na parte traseira (localizada logo abaixo da câmera principal), gostaríamos de usar um leitor de impressão digital. A tela desse terminal teria 5,2 polegadas e resolução Full HD (1.920 í— 1.080), perfeita para visualizar conteúdo multimídia sem problemas.
Dentro do novo Huawei P10 Lite haveria espaço para um processador Kirin, cujos núcleos ainda não são conhecidos, mas que poderia rodar a uma frequência máxima de 2,1 GHz. Isso permitirá que funcione também com uma memória RAM de 4 GB, trabalhando com aplicações pesadas ou lidando com vários processos simultâneos. Pode ser lançado em várias versões. Os dados vazados falam de uma capacidade interna de 64 GB, imaginamos que ela possa ser ampliada com o uso de cartões microSD.
Em relação à seção fotográfica, há rumores de que o P10 Lite montaria um sensor principal de 12 megapixels e um sensor frontal de resolução de 8 megapixels, perfeito para selfies de melhor qualidade. Uma seção de conexão avançada é esperada com suporte para redes 4G de alta velocidade, WiFi, leitor de impressão digital, GPS ou NFC. A bateria, por outro lado, teria uma capacidade de 2.900 mAh, um valor bastante adequado se levarmos em conta as características do aparelho. É muito provável que a Huawei anuncie este modelo junto com o Huawei P10 padrão durante o próximo Mobile World Congress em Barcelona. Como nós dizemos,a empresa tem evento marcado para 26 de fevereiro, véspera da abertura da feira de mobilidade. Será lá onde conheceremos as suas características oficiais, e preço, embora já se diga que o modelo Lite poderá chegar a cerca de 300 euros. Se este preço for confirmado, a Huawei poderá repetir a mudança do Huawei P8 Lite e Huawei P9 Lite, que ocuparam a primeira e a terceira posição entre os celulares mais vendidos na Espanha durante o ano passado.
