Índice:
Estamos nos dias que antecedem um dos eventos mais importantes do setor de telefonia móvel. Estamos nos referindo, logicamente, ao Mobile World Congress 2018, que acontecerá em Barcelona a partir de 26 de fevereiro. Serão dias de apresentações importantes. No entanto, este não será o cenário para a apresentação dos novos smartphones Huawei.
Não, pelo menos, aquele com quem estamos lidando agora. É o Huawei P20 Plus e acabou de aparecer em vazamentos. Ele será apresentado no dia 27 de março em Paris, junto com outros aparelhos. Pelo menos três, que são os seguintes: o Huawei P20 Plus, o Huawei P20 Lite e o Huawei P20.
Um relatório publicado por @funkyhuawei acaba de revelar que o Huawei P20 Plus será um dispositivo superpoderoso em termos de autonomia. O telefone terá bateria de até 4.000 miliamperes. O que deve fornecer energia aos usuários por um tempo. Melhor dizendo, por dias.
Mas isto não é tudo. Uma captura de tela também revelou que a equipe apresentará o recurso Always on Display. Um recurso que sempre mostra informações básicas na tela (horário, mensagens, ligações…) e que evita que o usuário tenha que desbloquear o aparelho a cada vez para realizar verificações.
Huawei P20 Plus, recursos que vazaram
Até o momento, sabemos apenas de um dispositivo com essa capacidade no catálogo da Huawei. E é o Huawei Mate 10 Pro. O Huawei P10 Plus, que seria o predecessor mais direto do Huawei P20 Plus, consiste em uma bateria de 3.750 miliamperes. Isso significa que esse modelo teria uma evolução considerável em relação ao modelo anterior.
Acredita-se, por outro lado, que o Huawei P20 Plus terá tela OLED, tecnologia perfeitamente compatível com a tecnologia Always On Display.
Espera-se, por outro lado, que tanto o Huawei P20 Plus quanto o Huawei P20 tenham uma estrutura tripla de câmeras. Embora não se conheçam muitos detalhes sobre seu funcionamento, parece que a maior resolução que pode ser obtida será de 40 megapixels. No momento, estamos enfrentando rumores, mas se for o caso, a Huawei oferecerá um progresso incomparável a esse respeito.
O design do Huawei P20
Outra questão que foi discutida nos capítulos de rumores tem a ver com o design do Huawei P20 que virá. Parece que na frente os aparelhos terão um entalhe, igual ao iPhone X, no qual algumas tecnologias estarão localizadas.
A primeira, mais clássica, a câmera frontal. O segundo, um sensor de reconhecimento facial. Será algo muito semelhante ao FaceID, mas a verdade é que os especialistas concordam que será um sistema muito mais rápido e seguro que o da Apple. Os usuários poderão desbloquear o Huawei P20 de uma forma mais ágil.
Seria de se esperar, por outro lado, que todos os Huawei P20s - incluindo o P20 Lite - tivessem um sensor de impressão digital ao mesmo tempo. Este é um mistério que ainda não foi resolvido. E isso certamente será revelado no dia 27 de março.
Huawei P20, outros recursos
Mas mais dados vazaram. O Huawei P20 será o modelo base e provavelmente terá uma tela com dimensões que ficarão entre 5,5 e 5,8 polegadas, com uma proporção de 18: 9. O processador será um Kirin 970, combinado com 4 GB de RAM. O telefone também incluirá uma memória interna de 64 GB, que pode ser expandida posteriormente com cartões microSD.
O Huawei P20 Plus será a equipe mais poderosa dos três. Isso contaria, como indicamos, uma tela OLED de 6,1 polegadas. No interior, um processador Kirin 970, idêntico ao Huawei P20, e 6 GB de RAM. A memória interna também será maior, que neste caso chegaria a 128 GB.
