A tendência é imparável. Os fabricantes querem lançar seu próprio terminal sem frames, mas sem frames reais e, se possível, sem um entalhe que segue na esteira de outros terminais recentes, como o Xiaomi Mi Mix 3 ou o Honor Magic 2. Nos renders vazados que mostram O desenho deste suposto novo terminal Huawei sem moldura podemos ver como, aliás, a tela se alonga o máximo possível até quase tocar o final do painel, exceto pela parte superior onde podemos ver uma faixa visível. Esta notável faixa transformaria este terminal em um móvel destinado a ocupar o setor médio do catálogo.
E onde localizamos, então, a câmera frontal, não encontrando no desenho nenhum traço de entalhe ou ranho? Não, não será um dispositivo retrátil como vimos no Vivo Nex ou no muito recente Oppo F11 Pro, mas sim um curioso sistema deslizante que deixará o par de sensores da câmera exposto ou escondido, conforme mostrado em o seguinte renderiza.
Como você pode ver, no estilo dos celulares de concha, uma das partes do telefone pode deslizar para cima, revelando o sensor duplo da câmera que, no entanto, alguns sugerem que poderia subir para três. No centro dos dois sensores estaria o flash do LED. O alto-falante do terminal seria integrado na moldura mais estreita que ocupa a parte superior do terminal. Não há sinais apreciáveis de um sensor de impressão digital, portanto, ele pode ser localizado sob a tela, uma tecnologia que muitas marcas estão integrando em seus carros-chefe. Outra possibilidade é que o sensor de impressão digital esteja localizado bem no botão liga / desliga.
É inegável que um celular com uma boa tela, localizado em um painel em que quase não há molduras visíveis, é um item muito atraente para o usuário. Principalmente para quem encontra a tela principal para consumir conteúdo online no celular. Portanto, a experiência imersiva é altamente valorizada. A Huawei, visto o que foi visto nesta patente, tentará ganhar uma posição no novo campo da tela sem moldura. A peça correrá bem?