O próximo smartphone da chinesa Huawei poderá ser o Ascend W3, um smartphone com sistema operacional Windows Phone (ou seja, o mesmo sistema operacional usado pela Nokia). Por enquanto, todas as informações que se sabe sobre este telefone pertencem a rumores, mas em princípio a Huawei deverá apresentar seu novo celular aproveitando a feira de tecnologia CES 2014. Esta feira acontece em Las Vegas entre 7 e 10 de janeiro, então se tudo correr bem, provavelmente veremos um novo smartphone Huawei com Windows Phone em alguns meses..
O fato de a Huawei poder lançar um novo smartphone com o sistema operacional Nokia-Microsoft não é novidade para a empresa chinesa. O Huawei Ascend W1 foi o primeiro smartphone da empresa a incluir o sistema operacional Windows Phone, bem como um processador que funciona a uma velocidade de clock de 1,2 GHz e uma bateria de 1950 mAh. O que é interessante nesta notícia é que finalmente parece estar confirmado que o recente acordo entre a Microsoft e a Nokia não afetará a decisão da Huaweipara continuar a incorporar este sistema operacional em seus celulares. No início, houve rumores de que esta venda poderia ter efeitos negativos sobre as empresas que desejam usar Windows Phones em seus celulares, mas parece que a Microsoft está fazendo seu trabalho bem, mantendo todas as empresas no negócio de sistema operacional de blocos..
E o que se sabe sobre o Huawei Ascend W3, o próximo smartphone da empresa chinesa que incluirá o Windows Phone ? O terminal poderia ser projetado com uma carcaça ultrafina de alumínio, como comenta o jornal chinês ZOL. Aparentemente este smartphone teria um design muito semelhante a outros celulares da empresa chinesa como o Ascend D2 ou o Ascend P6. Em relação às suas características, discutido teria uma tela de 4,5 polegadas que devido às características deste terminal ficaria em uma resolução inferior para 720 x 1280 pixels. Lembre-se de que geralmente Huaweié uma empresa que lança smartphones com preços bastante acessíveis, por isso não podemos esperar recursos de ponta em um telefone voltado para todos os orçamentos, ainda mais considerando que o principal mercado para esses telefones é a China.
Se dermos uma olhada nas notícias que estão sendo conhecidas nos últimos dias sobre o Windows Phone, a verdade é que cada vez mais as grandes empresas parecem estar vendo uma veia de bons negócios neste sistema operacional. Sem dúvida, esta é uma notícia muito boa para o setor de telefonia móvel, já que o fato de haver um novo concorrente no setor obrigará as gigantes dos smartphones a colocarem suas baterias para não ficarem para trás nessa “batalha” que afinal, ele beneficia os usuários desses telefones.
