Huawei Glory 6X, Huawei Honor 6X ou Huawei Honor 6 Plus; Ainda não sabemos o nome específico, mas até hoje não há dúvidas de que a empresa asiática Huawei está trabalhando em um novo smartphone topo de linha. Este novo smartphone, cujo nome final provavelmente corresponderá ao de Huawei Honor 6 Plus, já passou por várias certificações oficiais e, nesta ocasião, pudemos saber de forma totalmente extra-oficial que a sua data de apresentação oficial está marcada para o 16 de dezembro.
Essa data de apresentação parece corresponder apenas ao mercado asiático, já que o vazamento divulgado pelo site MyDrivers informa que o Huawei Honor 6 Plus será apresentado no dia 16 de dezembro na China. Ainda assim, não devemos descartar a possibilidade de que este terminal também chegue ao mercado europeu, especialmente considerando que o Honor 6 (que se poderia dizer ser o antecessor deste novo terminal) chegou efetivamente à Europa.
Em relação às especificações técnicas do Huawei Honor 6 Plus, as certificações asiáticas pelas quais este smartphone passou revelaram grande parte de suas características. O Honor 6 Plus será apresentado com uma tela de 5,5 polegadas para atingir uma resolução de 1.920 x 1.080 pixels, o que significa um aumento de 0,5 polegadas em relação aos cinco polegadas do Honor 6. Honra 6 Plus terá um desenho metálico, e o tamanho do terminal irá atingir 150,4 x 75,68 x 7,5 mm.
O desempenho deste smartphone será alimentado por um processador HISILICON Kirin de oito núcleos que operam a uma velocidade de clock de 1,8 GHz na empresa com uma memória RAM de 3 gigabytes de capacidade. O espaço de armazenamento interno será de 16 e 32 GigaBytes (haverá duas versões diferentes), e em ambos os casos o usuário pode usar um cartão de memória microSD externo. O sistema operacional corresponderá ao Android em sua versão do Android 4.4.4 KitKat.
Mas o recurso mais curioso do Huawei Honor 6 Plus residirá em sua câmera principal. A câmera principal do Honor 6 Plus terá um sensor duplo muito semelhante ao sistema de câmera dupla que incorpora o HTC One M8 da empresa taiwanesa HTC. No momento em que o utilitário terá esse recurso é desconhecido, embora pareça que será um sistema que aplicará efeitos de foco e desfoque mesmo depois de tirar as fotos.
Além disso, um vazamento recente também permitiu-nos para saber que provavelmente virá a ser a alta - telefones finais da Huawei para o próximo ano 2015. Entre esses telefones está o Huawei Ascend P8 - sucessor do Huawei Ascend P7 e protagonista, além disso, de uma fotografia extra-oficial que revela seu possível desenho -, o Huawei Ascend Mate8 - sucessor do Huawei Ascend Mate7 - e o Huawei Ascend D8 - sucessor do Huawei Ascend D2 -. Esses três smartphones serão apresentados gradativamente a partir do próximo ano 2015, provavelmente coincidindo com os eventos tecnológicos CES 2015, Mobile World Congress 2015 e IFA 2015 que acontecerão nos meses de janeiro, março e setembro, respectivamente.
