Durante a última feira móvel de Barcelona, a chinesa Huawei confirmou que 2012 foi marcado nos planos da fabricante como um ano estratégico nos planos da fabricante de expandir significativamente sua participação no mercado mundial no segmento de smart mobile.
A aposta é firme, e eles até adquiriram sua própria divisão de desenvolvimento de processadores quad-core para cortar os laços de dependência com outras empresas. Nesta linha, o Android é o carro-chefe em que depositam grande parte da sua confiança e, de facto, este ano veríamos uma família completa e muito interessante de dispositivos que jogam na liga dos robôs verdes. No entanto, não é apenas o ecossistema do Google que a Huawei pretende viver. Pelo menos é o que se deduz das informações reveladas pelo médium asiático WPDang.
De acordo com esta publicação, a partir da Huawei já teriam começado a desenhar uma equipe de trabalho focada no desenvolvimento de terminais preparados para trabalhar com Windows Phone. Mas, neste caso, os esforços da empresa não estariam destinados a fabricar aparelhos com a versão atual do sistema, Windows Phone 7.5 Mango, mas teriam depositado suas intenções na próxima grande atualização que saberíamos, supostamente, a partir do próximo mês de Outubro: Windows Phone 8 Apollo.
No total, cerca de 70 pessoas estariam atualmente envolvidas no start-up de uma nova linha de produção, embora no momento seja impossível especificar qual o perfil técnico ou quais as características do terminal ou terminais com os quais a Huawei vai estrear neste ecossistema.
Do Unwired View, eles detalharam pelo menos dois dos planos reservados para esta nova família. Para começar, o lançamento dos primeiros terminais desta gama chegaria ao mercado ainda este ano, e pelo menos um dos aparelhos poderia ter um preço ligeiramente inferior a 300 dólares "" ou seja, cerca de 225 euros, a mudança atual ””. Além disso, tudo é desconhecido.
Nos últimos meses, a fabricante chinesa Huawei mudou sua estratégia dentro do setor de telefonia, passando de uma empresa que concentrava grande parte de seus esforços no desenvolvimento de aparelhos baratos de marca branca para operadoras para tentar se posicionar com seus Própria marca.
Como parte de seus novos planos, há alguns meses encontramos três das gamas com as quais eles tentarão enfrentar os demais fabricantes ao longo do ano. Assim, antes de mais nada veremos no mercado o Huawei Ascend P1, um modelo que apresenta o Android 4.0 em um terminal dual-core com tela de 4,3 polegadas e uma espessura muito leve. Veremos também celulares quad-core, o Huawei Ascend D Quad, cuja estratégia também passaria por uma edição com um chip dual-core . Teremos que esperar para ver se algum desses dispositivos está adaptado para o início do fabricante na gama de terminais com Windows Phone.
