Índice:
- Huawei Mate 30 Pro: o primeiro sem Google
- Huawei Mate Xs
- A série P40 completa
- Huawei P Smart S
- Huawei Y6p e Huawei Y5p
- Telefones Huawei sem aplicativos do Google: lista completa
- Huawei continua a lançar celulares com o Google
A Huawei não consegue usar os serviços e aplicativos do Google em seus celulares há pouco mais de um ano. A empresa chinesa tem veto nos Estados Unidos que a proíbe de trabalhar com empresas americanas, como o Google. Como alternativa, a empresa utiliza seus próprios serviços, o Huawei Mobile Services (HMS). Eles têm sua própria loja de aplicativos chamada AppGallery e alguns aplicativos de suporte para pesquisa e download de aplicativos, como Petal Search. O que são esses celulares que não têm Google Services? Revisamos a lista completa.
Como posso saber se um celular Huawei não tem serviços do Google? A maneira mais rápida de verificar isso é por meio da E-store da Huawei. Ou seja, sua loja online. Em todos os aparelhos que não possuem HMS, a Huawei lança um aviso na tela com uma mensagem alertando para a impossibilidade de utilização dos serviços do Google. Agora, vamos ver quais são os celulares que possuem os próprios serviços da Huawei.
Huawei Mate 30 Pro: o primeiro sem Google
O Huawei Mate 30 Pro foi o primeiro celular da Huawei a chegar sem aplicativos do Google. Este aparelho foi colocado à venda em Espanha ao preço de 1.100 euros. O Mate 30 Pro foi o primeiro celular a incluir o processador Kirin 990, que vem acompanhado de 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. Também se destaca pela seção fotográfica e de vídeo, com uma câmera SuperSensing capaz de gravar em ultra slow-motion.
Huawei Mate Xs
O celular dobrável da Huawei, que está à venda na Espanha por 2.600 euros, também não conta com os serviços do Google. Este terminal possui uma tela flexível de até 8 polegadas. Quando o celular é dobrado, o aparelho vira um smartphone de 6,6 polegadas, o que nos permite usá-lo no dia a dia. Além do painel flexível, o Mate Xs possui um processador Kirin 990 com 5G, 8 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno e uma câmera principal quádrupla assinada pela Leica com até 48 megapixels.
A série P40 completa
A linha Huawei P40 também não possui serviços e aplicativos do Google. Isso faz parte de todos os modelos lançados pela empresa nos últimos meses. O carro-chefe atual, e também um dos telefones mais caros da Huawei, é o P40 Pro Plus, que custa 1.400 euros. Claro, com uma configuração de câmera raramente vista em um celular. Possui cinco lentes na parte traseira, com um sensor principal de até 50 megapixels, uma câmera secundária de 40 megapixels para grande angular, um sensor ToF para medir a profundidade de campo e duas teleobjetivas para o zoom, com 3x em resolução de 8 megapixels e 10x com 8 megapixels.
Além do modelo Pro Plus, a série P40 também é composta por um modelo Pro com especificações um pouco mais curtas, como uma configuração de câmera um pouco menor. Há também um P40 normal com um pouco menos de tela e memória. Por outro lado, a série P40 também possui até três modelos de gama média: o P40 Lite. Estas, além de terem especificações mais recortadas, podem ser adquiridas por um preço mais barato.
Esses são todos os terminais da série P40 que chegam sem os serviços do Google.
- Huawei P40 Pro +
- Huawei P40 Pro
- Huawei P40
- Huawei P40 Lite
- Huawei P40 Lite 5G
- Huawei P40 Lite E
Huawei P Smart S
Este celular de gama média foi anunciado em junho passado e está disponível na Espanha a um preço de 250 euros. Ele também não tem serviços do Google, então precisamos baixar os aplicativos através do AppGallery ou Petal Search. O Huawei P Smart S se destaca por sua câmera tripla de 48 megapixels, além da tela OLED de 6,3 polegadas com resolução Full HD +.
Entre outros recursos, o Huawei P Smart S inclui um leitor de impressão digital, 128 GB de memória interna e uma bateria de 4.000 mAh. Ele também possui EMUI 10.1.
Huawei Y6p e Huawei Y5p
Este celular é um dos primeiros telefones de entrada da Huawei que chega sem os serviços do Google. É um telemóvel barato, 150 euros. Ele se destaca por sua grande bateria de 5.000 mAh, bem como por uma câmera principal tripla de 13 megapixels, com uma segunda lente grande angular e uma lente de profundidade de campo. Possui tela de 6,3 polegadas, como a do Huawei P Smart S. A diferença é que o painel é de LCD e a resolução é HD +, ao invés de Full HD +. Por último, incorpora um processador Mediatek com 3 GB de RAM e uma memória interna de 32 GB.
Por outro lado, o Huawei Y5 p também não inclui os serviços do Google. Este celular é um pouco mais barato que o modelo anterior, custa 100 euros. Ele tem uma configuração de RAM menor, de 2 GB, bem como um painel de 5,45 polegadas e uma única câmera principal de 8 megapixels.
Telefones Huawei sem aplicativos do Google: lista completa
Esta é a lista completa atualizada até agosto de 2020 com todos os telefones Huawei que não incluem aplicativos e serviços do Google, como Google Play, Gmail, Fotos etc.
- Huawei Mate Xs
- Huawei Mate 30 Pro
- Huawei P40 Pro +
- Huawei P40 Pro
- Huawei P40
- Huawei P40 Lite
- Huawei P40 Lite 5G
- Huawei P40 Lite E
- Huawei P Smart S
- Huawei Y6p
- Huawei Y5p
Huawei continua a lançar celulares com o Google
Embora pareça estranho, a Huawei continua a lançar celulares com o Google . Claro, com um pequeno truque. A empresa lança pequenas atualizações de celulares já anunciadas anteriormente. Ou seja, eles mantêm a estética, processador, tela, configuração da câmera etc. Eles apenas modificam os benefícios que não impedem a perda da certificação. Entre eles, o acabamento da parte traseira, a configuração de RAM e memória ou a resolução da câmera. Esses são alguns terminais lançados após o veto que possuem aplicativos do Google.
- Huawei P30 Pro Nova Edição
- Huawei P30 Lite Nova Edição
- Huawei P Smart 2020
- Huawei P Smart Pro
- Huawei Y6S