A empresa chinesa Huawei apresentou este mês dois novos smartphones pertencentes a uma gama completamente diferente com destino à Europa: o Honor 3C e o Honor 6. Honor é uma nova marca de telemóveis de gama média direccionada principalmente para o público jovem europeu. O fato é que, através de um novo vazamento de uma certificação asiática, pudemos saber que a Huawei está trabalhando em um novo celular da marca Honor: o Honor 6X, que parece incorporar especificações técnicas de ponta.
Revela esta certificação, o Honor 6X será apresentado com um design com lateral metálica (o restante da carcaça permanecerá plástico) e com as dimensões de 150,4 x 75,68 x 7,5 mm (um acima mede o valor Honor 6, 139,6 x 69,7 x 7,5 mm). A tela terá um tamanho de 5,5 polegadas, o que confirma estarmos falando da alternativa do tipo phablet do Honor 6 que a Huawei apresentou recentemente no mercado europeu.
No aspecto de desempenho, o Honor 6X tem pouco ou nada a invejar aos celulares de última geração do mercado europeu. O processador que hospeda este terminal tem oito núcleos e opera a uma velocidade de clock de 1,8 GHz. Embora o modelo exato do processador não tenha sido revelado, deve-se presumir que é um processador Kirin desenvolvido pela própria Huawei. A capacidade da memória RAM é de 3 GigaBytes, enquanto o espaço de armazenamento interno oferece uma capacidade de 32 GigaBytes expansível por meio de um cartão microSD.
Embora o vazamento não se refira ao sistema operacional, presume-se que seja o Android em sua versão do Android 4.4 KitKat; a menos que a Huawei queira surpreender os usuários com a versão mais recente deste sistema operacional, caso em que estaríamos falando sobre o Android 5.0 Lollipop.
O recurso que mais chama a atenção do Honor 6X é a câmera, ou melhor, as três câmeras que este celular incorpora. Aparentemente, além da câmera frontal, este smartphone possui uma câmera principal dupla, o que pode significar que ele incorpora algum tipo de função de captura de imagem 3D (ou talvez apenas ofereça alguma função de desfoque de objeto). depois de tirar uma foto, por exemplo).
O Honor 6X só foi visto em uma certificação oficial asiática, então neste momento é difícil prever se este terminal também pousará na Europa. Teremos que esperar algumas semanas para ver se o Honor 6X também passa por alguma certificação europeia ou se, em vez disso, sua disponibilidade será limitada apenas a usuários na China. Falar em preços iniciais é ainda mais ousado, embora recorde-se que o Honor 6 na Europa tem um preço fixado em 300 euros.
