Índice:
Enquanto caminhamos pela rua à noite, podemos olhar para cima e ser cativados por uma lua cheia redonda, voluptuosa e perfeitamente brilhante. E, claro, a primeira coisa em que pensamos é tirar o celular, apontar para o céu e imortalizar a estrela e depois ser a inveja de nossos amigos ao ensinar isso. Em teoria tudo está perfeito e pensamos que o que vemos é o que vai se refletir na tela depois. Nem mesmo perto. Na maioria dos casos, o máximo que conseguimos perceber é um ponto brilhante quase não redondo, com um halo de luz que o envolve e o transforma em uma bola borrada que dificilmente é comparável à imagem onírica que montamos em nossa cabeça..
Tire uma foto onde a Lua se parece com a Lua
A Huawei quer transformar a próxima fotografia que você tirar da lua em algo que, quando olhamos para ela, sabemos com certeza que é sobre a lua. Além de puxar da manga uma forma específica de fotografar a lua em seu terminal Huawei P30 Pro, uma função que muitas marcas também desejam ter com eles, ele acaba de lançar uma patente intitulada 'um método e um dispositivo eletrônico para fotografar a lua'. Um título que não deixa dúvidas quanto às intenções da marca chinesa.
A patente mostra uma solução para fotografar a lua corretamente. A marca teria encontrado um método no qual a câmera detecta automaticamente a Lua, entra no modo de fotografia lunar e, em seguida, captura vários quadros da mesma imagem. Imagens diferentes têm, por sua vez, parâmetros de exposição diferentes (como quando tiramos uma foto em HDR). Desta forma, podemos ter uma imagem com um fundo claro e nítido e uma Lua, em primeiro plano, também brilhante. O principal problema com as fotos da Lua é que, no final, elas quase sempre parecem iguais: uma gota de luz que é mais embaraçosa do que o prazer visual.