Índice:
Recentemente, conversamos sobre como a ZTE havia confirmado que seu ZTE Blade V8 teria suporte para conteúdo de realidade virtual e estávamos nos perguntando como isso seria feito. Agora, o Google nos deu uma pista importante ao relatar que está em processo de expansão do número de dispositivos que poderão acessar sua plataforma de realidade virtual Daydream.
Em outubro, o Google apresentou sua plataforma para reproduzir conteúdo de realidade virtual, Daydream, além de seus populares óculos de pano, o Daydream View. Na época, ambos eram exclusivos do Google Pixel e Pixel XL. Agora, porém, eles decidiram permitir que outras marcas que já estão dando passos na realidade virtual para mobile recebam compatibilidade com seus serviços e assim usufruam de uma infraestrutura já criada. Provavelmente estamos diante dos primeiros passos de uma nova Play Store para realidade virtual, que será generalizada no Android conforme o formato recebe aceitação.
Em nota, o Google deu dados precisos sobre os modelos que receberão suporte, entre os quais encontramos o Huawei Mate 9 Pro, em sua edição padrão e o Porsche Design, o Moto Z e o Moto Z Force, o Asus ZenForce AR e finalmente o ZTE Axon 7. Apenas uns poucos privilegiados por enquanto, mas a lista sem dúvida se completará a cada novo modelo que aparecer pronto para a realidade virtual.
Limites de expansão
A Google lhe interessa sem uma dúvida de que seus serviços não são permanecer ancorado em modelos específicos, mas eles se tornam referência para uso em todo o mundo Android. A partir de hoje, o conteúdo incluído no Daydream é limitado, mas com certeza ele irá em breve ganhar um ritmo melhor, tornando-se uma fonte de renda muito suculenta para o mecanismo de busca. Além disso, abrir o mercado para seu Daydream View será benéfico para o negócio, já que o número de usuários do Google Pixel globalmente é pequeno, em número e em tamanho (na Espanha ainda não está disponível, por exemplo). Embora empresas como Huawei ouA ZTE está em processo de desenvolvimento e comercialização de seus próprios óculos, só o fato de incluir a possibilidade de aquisição de óculos Google já será um bom impulso para as vendas. Além disso, não parece haver muitas outras marcas interessadas em oferecer óculos com o design Daydream View, então se você gosta do curioso acabamento em tecido, você só tem uma opção.
Original text
El año de la realidad virtual
2017 se contempla como el año en el que la realidad virtual llegue a los móviles de manera generalizada. Gamas medias y altas lo están planteando, y se espera que los grandes lanzamientos de Samsung y Apple lo incorporen. La gran prueba está en comprobar si el público le encontrará uso o si lo descartará. Las posibilidades que ofrecen las plataformas de realidad virtual como Daydream son enormes, pero al final manda la demanda, y no siempre son las ideas más avanzadas las que tienen éxito, sino las que son consideradas más útiles.