A combinação das empresas asiáticas Huawei - Honor vai deixar para trás um número significativo de modelos de smartphones de gama média e baixa nos próximos meses. Após a recente apresentação do Honor 4A, a Huawei acaba de estrelar um vazamento no qual um telefone celular que responde com o nome de Escala Huawei Y6 foi descoberto. Estamos perante um novo smartphone de gama baixa cujo preço inicial se prevê que seja contido, ao preço actual, a um valor inferior a 150 euros.
A Escala Huawei Y6 - de acordo com o vazamento distribuído pelo WinFuture.de - será apresentada oficialmente nos próximos dias, e há rumores de que será um smartphone que estará ainda disponível na Europa. Aparentemente, a Huawei vai lançar este celular no mercado com a ideia de competir com modelos de gama média-baixa de outros fabricantes como o Motorola Moto E (2015) ou mesmo o Motorola Moto G (2014).
A nova Escala Y6 da Huawei será apresentada com um tamanho relativamente compacto, e incorporando um display de cinco polegadas (alojado em um painel IPS) com resolução de 1.280 x 720 pixels (resultando em uma densidade de pixels estabelecida em 294 ppi) Embora nenhuma medida precisa tenha vazado, sim, sabe-se que a espessura do móvel novamente será fixada em 8,3 mm, o que significaria um valor significativamente menor do que os 12,3 e 11 mm de espessura do Moto E (2015) e Moto G (2014), respectivamente.
Mas é no interior que realmente percebemos a gama a que este smartphone vai pertencer. O Huawei Y6 Scale incorpora um processador Qualcomm Snapdragon 210 de quatro núcleos, um processador gráfico Adreno 304, 1 gigabyte de RAM, 8 gigabytes de armazenamento interno (cartão expansível microSD), uma câmara principal de oito megapixels, uma câmara frontal de dois megapixels conectividade 4G LTE para Internet ultrarrápida, Android 5.0 Lollipop eCapacidade da bateria de 2.200 mAh.
A Huawei está programada para apresentar a Escala Huawei Y6 nos próximos dias, e teremos que esperar até seu lançamento oficial para saber se estamos falando de um celular realmente voltado para o mercado europeu. Claro que, se o preço rondar os 150 euros, a Escala Y6 terá muitos votos para se tornar uma alternativa aos telemóveis básicos do mercado. No final das contas, embora seu desempenho não se destaque em nenhuma seção, estamos falando de um terminal que poderia incorporar 4G, Android 5.0 Lollipop e o selo de qualidade de uma empresa como a Huawei.
E tome cuidado, pois nas próximas semanas também é provável que ocorra a apresentação do novo Huawei G8, um mid-range com caixa de metal -e algumas características ainda a serem reveladas- que pode vir a suceder o atual Huawei Ascend G7.
