O iBooks, o aplicativo para iPhone e iPad para leitura de e-books, tem uma nova versão disponível para download. Mais especificamente, é a versão 1.5, com a qual o usuário receberá algumas melhorias além do fato de a Apple ter tentado tornar o aplicativo mais estável durante o seu funcionamento. O iBooks tenta ser um dos concorrentes diretos do aplicativo Amazon Kindle, que também está presente em diferentes plataformas móveis; um deles está no da Apple.
No iBooks 1.5, uma das pré-visualizações é o tão esperado modo noturno. O que isto significa? Pois bem, agora, se o usuário for daqueles que lêem na cama com pouca iluminação para não incomodar o parceiro, podem inverter as cores na tela. Ou seja, o papel de parede em preto e as letras em branco. No modo normal ou diurno, o papel de parede seria branco e as letras pretas.
Por outro lado, também haverá a possibilidade, a partir de agora, de colocar o texto em tela cheia. Dessa forma, o cliente se preocupa em focar no texto e colocar as distrações de lado. Embora, claro, isso dependerá do entusiasmo com que um título é iniciado. Como se isso não bastasse, a Apple também introduziu uma melhoria nas fontes e adicionou mais tipos de fontes ao catálogo existente.
Por fim, a paleta de anotações também sofreu alterações. E é que as cores foram adicionadas no menu para poder destacar partes do texto. O iBooks 1.5 está disponível para download de aplicativos da loja App Store e é totalmente gratuito. Além disso, é importante lembrar que, a partir do próprio aplicativo, o cliente pode acessar a loja de e-book de Cupertino e baixar um livro digital de qualquer lugar.