O que aconteceria se combinarmos o iPhone X com o Xiaomi Mi 6? É o que devem ter pensado os fabricantes do iMI X, um móvel que mistura conceitos dos dois terminais. É um celular com sistema operacional Android que oferece um design muito parecido com o da equipe da Apple. Porém, por dentro encontramos uma equipe técnica muito mais modesta. Seu preço é de cerca de 130 euros para alterar.
A Apple é um dos fabricantes de celulares mais importantes do mundo, não há dúvida disso. Tanto é que existem muitas empresas que copiam seus projetos e inovações. Sem ir mais longe, a Xiaomi é conhecida como a maçã chinesa. E não só pela inovação que a empresa pode realizar, mas também pelas constantes semelhanças dos seus produtos com os de Cupertino. Como exemplo, temos a interface MIUI, que é praticamente uma cópia carbono do iOS. No entanto, a empresa chinesa conseguiu criar uma boa reputação e seus terminais transcenderam além de seu país natal.
Tanto que outras empresas já estão copiando em alguns designs. Como um bom exemplo, temos o novo iMI X, um híbrido entre o iPhone X e o Xiaomi Mi 6 apresentado na Mobile Expo 2017 na Tailândia.
Na parte de trás do iMI X, podemos ver um logotipo muito semelhante ao logotipo Mi da Xiaomi. A isso um "i" foi adicionado na frente, como se fosse um celular da Apple.
Em termos de design, o terminal possui uma tela praticamente sem frames e com uma proporção de 18: 9. Até mesmo seus criadores afirmam que ele tem um scanner facial. Por outro lado, o verso é de vidro, como nos dois terminais mencionados.
Em nível técnico, ele tem uma tela de 5,7 polegadas, mas o fabricante não anunciou qual processador o terminal inclui. Sabemos que chegará em duas versões de memória. O primeiro tem 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento. O segundo com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento.
Da seção fotográfica lida com um sensor principal de 13 megapixels e câmera frontal de 8 megapixels. Como dissemos, a câmera frontal suporta digitalização de identificação de rosto e íris.
No entanto, a versão com mais memória também inclui uma câmera melhor. Ou seja, um sensor principal de 16 megapixels e câmera frontal de 13 megapixels.
Quanto aos preços, o iMI X com 3 GB de RAM tem um custo de troca de cerca de 130 euros. O modelo top, com 4 GB de RAM, custa cerca de 150 euros.
Via - Gizmochina
