Tela de 4,5 polegadas, processador dual-core, sistema Windows Phone 8... são bons argumentos para recomendar o Nokia Lumia 920. No entanto, como esta equipe se sai quando se trata de testar sua resistência? O lançamento deste equipamento é iminente, e para responder a esta questão, a rede passa a ser povoada de vídeos em que a força deste telemóvel é posta à prova em várias situações ”” uns mais malucos que outros, todos ser dito. Vamos começar dando uma olhada em como o Nokia Lumia 920 se comportou nos testes a que está sendo submetido pelas mãos dos colegas da PhoneBuff.
Para começar, esses caras expõem o Nokia Lumia 920 à ação de uma das situações mais devastadoras e catastróficas que um celular pode enfrentar: as mãos de um bebê. Para começar o teste, veremos como uma criança mordisca e dedilha o Nokia Lumia 920 para acabar jogando-o no chão. Depois disso, a tela funciona perfeitamente e o terminal praticamente não atesta o golpe que acaba de ser levado contra o asfalto, além de um entalhe em uma das esquinas.
O teste a seguir segue a linha de reproduzir situações cotidianas que podem ameaçar a integridade do Nokia Lumia 920. Nesse caso, estamos conversando ao telefone e o telefone está escorregando de nossas mãos. Como resultado, mais uma vez, bateu contra a empresa e a taquicardia pelo estado em que o Nokia Lumia 920 é apresentado. Abaixamo-nos para pegar o telefone e ver que, mais uma vez, o dispositivo resistiu ao golpe que acaba de ser levado com temperança numantina. Novamente, o dano é superficial. Apenas alguns arranhões desagradáveis e algumas novas amostras nas margens laterais do equipamento. Uma adição feia que quebra o design limpo e imaculado do Nokia Lumia 920. No entanto, a operação permanece perfeita e a tela não foi danificada.
O próximo teste dos amigos do PhoneBuff será um pouco mais implacável. Nesta ocasião, o Nokia Lumia 920 terá como companheiros de sala de cirurgia instrumentos tão arrepiantes quanto um molho de chaves, uma faca e até uma marreta. É assustador pensar que tipo de festa todos eles podem ter. Para começar, as teclas são vistas com o terminal. É normal que o Nokia Lumia 920 possa compartilhar um bolso, bolsa ou mala com as chaves de casa, do carro ou de qualquer outro lugar. Nesse caso, poderíamos temer o aparecimento de arranhões. Mas, como mostra este teste, o Nokia Lumia 920 sairia da manobra graciosamente.
Teríamos a mesma sorte se confundíssemos o Nokia Lumia 920 com uma cebola que queremos juliana? Esse é um cenário que, felizmente para o diagnóstico psicológico da galera da Nokia, parece não ter sido cogitado. Quando submetemos o telefone a uma série de golpes com a lâmina afiada de uma faca de cozinha, acabamos gerando uma série de marcas que mostram a carnificina. Visto assim, é uma dica boa, mas óbvia, de manter o Nokia Lumia 920 longe de lâminas afiadas.
O paroxismo no teste acontece quando os caras da PhoneBuff empunham o martelo como um operador de forja e começam a punir o Nokia Lumia 920 como se não houvesse amanhã. Eles começam com uma série de golpes na tela, cada um mais intenso que o anterior. A primeira sessão de rebatidas não causa danos ao equipamento, que não apresenta lesões após o abuso e está funcionando corretamente. Mas o tormento peculiar do topo de linha da Nokia ainda não acabou. É hora então de usar o aparelho, agora, como um martelo, para que o teste consista na improvável possibilidade de usarmos o Nokia Lumia 920para cravar um prego em um pedaço de madeira batendo na lateral da tela. Como soa.
Como então o Nokia Lumia 920 se comporta diante dessa selvageria? Bem, por mais difícil que seja acreditar, surpreendentemente bem. A tela permanece ilesa do teste louco. O pequeno pedaço de metal é pregado na madeira e a tela do Nokia Lumia 920 não apresenta danos ou mau funcionamento. Porém, se você está pensando em adquirir este equipamento e planeja fazer algum trabalho de bricolagem, dê uma olhada na loja de ferragens em vez de recorrer ao seu Nokia Lumia 920 para essas tarefas. Não é aconselhável correr riscos.