O iPhone da Apple é um dos núcleos móveis da imagem do smartphone . Sobre isso não há dúvida. Tampouco há dúvida de que, até o momento, Cupertino não conseguiu fazer o smartphone mais completo do mercado. Ao menos, se compararmos o equipamento do seu sistema com outros que atualmente povoam o setor. E é que apesar de seus benefícios "" excelente design, tela de alta qualidade, notável fluidez de operação "", as ausências são cada vez mais prementes. Especialmente após o lançamento do iOS 6, a versão mais recente.
A próxima grande atualização da plataforma, iOS 6.1, chegará nas próximas semanas. Algumas das novidades já foram vistas, como a opção de integrar a compra de ingressos de cinema e shows do assistente de voz Siri pelo aplicativo Fandango. Porém, mais uma vez, as etapas estão marcadas, pois esse recurso só estará disponível para alguns programas e apenas nos Estados Unidos, inicialmente. Não é, como dizemos, o único caso, e esperamos que existam pelo menos cinco opções que serão melhoradas com a chegada do novo sistema:
Mapas
A aplicação de mapas e geolocalização foi o grande fiasco do iOS 6. A própria Apple atestou o tremendo erro cometido com seu aplicativo nativo, que custou a Scott Forstall o trabalho "" responsável pelo iOS, e disparou por se recusar a admitir os erros do Maps em um comunicado oficial assinado por ele mesmo. O aplicativo, que surgiu como uma forma de combater o Google, acabou projetando o tiro pela culatra: falhas de localização , prédios que parecem sem cabeça e rotas malucas. É por isso que para a próxima atualização do sistema, o desenvolvimento de umAplicação de Mapas eficaz e confiável deve ser uma prioridade para a Apple.
GPS Navigator grátis
Google, Nokia e Microsoft têm claro: a possibilidade de o usuário ter uma solução integrada para programar rotas guiadas em seu telefone é um atrativo inegável. A Apple acabou dando seu braço para torcer e, embora errático, o Maps foi incentivado a integrar essa opção. No entanto, o iOS 6 ainda é uma questão pendente para os modelos do iPhone 3GS e iPhone 4, que não possuem a função de navegação orientada por voz ponto a ponto presente no iPhone 4S e no iPhone 5.
Integração com WhatsApp
Os usuários do IOS têm opções exclusivas no WhatsApp, como a possibilidade de não revelar o horário da última conexão. No entanto, falta-lhes o nível de integração que por exemplo temos no Android, onde podemos compartilhar praticamente qualquer arquivo através deste aplicativo de mensagens sem abri-lo. Ou seja, se estivermos dando uma olhada em nossas fotos e vídeos na galeria, poderemos compartilhá-los diretamente com nossos contatos do WhatsApp clicando sobre eles através da opção correspondente. Seria interessante, portanto, que esta função fosse integrada no iOS 6.1.
Siri
O falante assistente virtual do iPhone conseguiu se espalhar para mais dispositivos com a chegada do iOS 6, mas ainda é um assunto no iPhone 3GS e iPhone 4, então a fragmentação continua sendo uma barreira patente. A possibilidade de que essas equipes adicionem a presença do Siri aos seus benefícios com a chegada do iOS 6.1 seria um verdadeiro impulso diante da confiança que muitos usuários têm questionado sobre a Apple. ”“ Se não, pergunte para usuários de um iPad de primeira geração, retirado do programa de atualização interno.
Exibir notificações na tela de bloqueio
Parece um pequeno detalhe, mas entre os usuários de Android é uma função que faz com que seus celulares operem com maior agilidade em determinadas consultas. E o fato é que a opção de dar uma olhada, sem precisar destravar, a cortina de notificações, pode se tornar muito atrativa. Como a implantação é realizada com um gesto difícil de se conseguir por engano no bolso, não há perigo de um desbloqueio indesejado.