A Apple está envolvida em outra situação difícil e difícil. Após os problemas de cobertura do iPhone 4, pensamos que o lançamento do novo iPad 2 ocorreria sem defeitos. Mas essa não é a realidade. Embora não tenham sido detectados problemas na Espanha e em parte dos Estados Unidos, Ina Fried, do meio All Things Digital, acaba de anunciar que a Apple está investigando problemas na conexão 3G do iPad 2 que funciona através da rede de a operadora americana Verizon. O fato é que não estamos diante de nenhum rumor ou invenção, já que tem sido oFábrica de Cupertino que anunciou que está estudando o problema a fundo.
Embora em outras ocasiões tenha evitado demonstrar, desta vez a Apple comunicou à mídia que um pequeno número de usuários do iPad 2 relatou que têm problemas com o dispositivo da Apple e sua conexão 3G com a Verizon. O fato é que alguns fóruns da Apple já possuem várias páginas de relatórios e diversos comentários que revelam a existência de um problema que realmente ocorre na rede 3G da operadora Verizon. Desta forma, podemos dizer que não apareceu nenhum caso de problemas que opera com a AT&T e muito menos o fez na Espanha., então teremos que esperar para ver qual resolução a Apple pode fornecer.
Além disso, nenhuma falha foi detectada em modelos equipados com Wi-Fi. Para tranquilizar os usuários afetados, para os quais um número que pode nos orientar sobre a magnitude do problema ainda não foi estabelecido, a Apple indicou que está trabalhando para lançar uma atualização do iOS o mais rápido possível. Segundo a empresa, este novo pacote de dados pode resolver o problema vivido por este grupo de clientes Verizon e Apple. Os usuários do iPad 2 na Espanha também podem ficar tranquilos. No momento, nada impede a navegação completa pela edição3G + Wi-Fi deste tablet.
Outras notícias sobre… iPad, iPhone
