Onde dois se encaixam, três se encaixam. É assim que a Apple deve ter pensado, que dados os rumores de que em abril de 2011 veríamos um par de edições do iPad 2, um novo boato saiu de seus escritórios, que apontaria para uma terceira edição (em desacordo) para acompanhar o lançamento do seu próximo tablet.
Tal como acontece com o primeiro iPad, o que conhecemos, a próxima versão do tablet da Apple diferenciaria as diferentes edições com base na conectividade. Assim, aos modelos que já conhecíamos (o WCDMA, ou 3G e Wi-Fi) juntam-se um específico para a operadora norte-americana Verizon, bem como para regiões asiáticas, como China ou Índia: aquele equipado com ligação CDMA.
Lembremos que esses sistemas de conexão coexistiriam em alguns modelos que, embora não se confirmem, até conseguiram se manifestar em imagens filtradas. Pelo menos pudemos constatá-lo em uma fotografia que mostrava uma celebridade taiwanesa segurando o que parece ser o iPad 2 em versão mini, com tela de sete polegadas, no mais puro estilo do Samsung Galaxy Tab.
Foram os caras do DigiTimes que criaram um terceiro modelo com conectividade CDMA no novo iPad 2. No mesmo site, referem a possibilidade de de Cupertino darem a campainha (nunca melhor dizendo) desenvolvendo também uma quarta versão, baseada no sensor LTE.
A conexão LTE é uma das candidatas a ser definida como 4G em velocidade de transferência em redes móveis. Em algumas partes da América do Norte e da Ásia, já existem operadoras com infra-estrutura operacional neste sistema, que rivaliza com o sistema WiMax em desempenho.
Outras notícias sobre… Apple, iOS, iPad, Tablets
