Dia bastante informativo para a maçã. A maçã Cupertino, ao que parece. Embora o dia tenha amanhecido com o anúncio de que amanhã poderia ser descoberta a cortina do novo iPhone 4 projetado para a operadora Verizon e alguns mercados internacionais que utilizam redes CDMA, as novidades da Apple continuam com o iPad 2.
E a próxima edição do tablet mais conhecido do mercado estava prestes a ser apresentada ao mercado. O fundador do site Digg (um garoupa de informações de última hora), Kevin Rose, teria garantido que o iPad 2 seria apresentado no dia 1º de fevereiro. Sem datas ou aproximações de peregrinação: 1º de fevereiro. Uma data que embora não seja cem por cento coincidente com a da edição atual do iPad, está bastante próxima do aniversário da apresentação anterior.
Em depoimentos coletados pelo site Boy Genius Report, Rose destaca que o iPad 2 vai equipar, conforme proposto, uma tela baseada na mesma tecnologia IPS Retina do iPhone 4, além de duas câmeras: uma terá uma função frontal, para chamadas de vídeo Facetime e uma traseira, para capturar fotos de alta qualidade.
A partir de seu blog, o autor dessas declarações se atém à sua previsão e aconselha quem está pensando em comprar um iPad a "agüentar por enquanto", já que o lançamento do iPad 2 é iminente. No entanto, se forem produzidos os mesmos tempos do ano passado, deve demorar no mínimo alguns meses até que o novo modelo comece a ser comercializado. Além disso, ele destaca que devido à composição da tela IPS retina e ao seu tamanho, a definição do painel poderia ser ainda maior que a do iPhone 4, que possui uma concentração de pixels de 326 pontos por polegada.
Outras notícias sobre… Apple, iOS, iPad, Tablets
