Hoje é 25 de novembro, data que coincide com a quarta sexta-feira de novembro, ou seja, o dia que continua o Dia de Ação de Graças, conhecido como Black Friday ou Black Friday. É uma data que tem um significado especial no tecido comercial dos Estados Unidos, em que suculentos descontos são oferecidos a determinados produtos, causando um pico significativo no consumo. E, claro, o mercado de tecnologia não está imune a essa intoxicação pelas compras.
No entanto, este feriado do consumismo já cruza as fronteiras da América do Norte há alguns anos, oficialmente ou não oficialmente. E, de fato, se formos à loja online da Apple hoje, veremos que muitos de seus produtos oferecem um desconto mais ou menos interessante, dependendo do gadget que queremos comprar. Um desses aparelhos é o iPad 2, tablet com o qual a firma de Cupertino relançou sua visão de uma nova categoria de produtos que vem causando um terremoto no mercado.
Assim, se quiséssemos comprar um iPad 2 ao longo do dia de hoje, poderíamos poupar até 55 euros, dependendo do modelo que escolhermos. Por exemplo, para aproveitar o desconto máximo, teríamos que encomendar o modelo equipado com 64 GB de memória interna, independentemente de transportar 3G (então o iPad 2 nos custaria 744 euros) ou a edição limitada apenas de conectividade Wi-Fi (que custaria 624 euros).
O passo seguinte permite a permanência de 45 euros na nossa conta corrente, face a uma mesma compra em qualquer outro dia do ano. Agora nós teria que escolher um dos modelos com 32GB de memória, o que iria gastar entre 534 e 654 euros, como se decantar o problema com ou sem 3G. Por último, pouparíamos menos com a edição de 16 GB, que nos custaria entre 444 e 564 euros, ou seja, menos 35 euros do que em condições normais.
Da mesma forma, a Black Friday também vem com alguns dos acessórios e acessórios dedicados ao iPad 2. Desta forma, por exemplo, as Smart Covers (aquelas superfícies magnéticas que bloqueiam a tela do tablet que se tornam sistemas para transformar o iPad em uma moldura digital que se levanta ou descreve uma inclinação confortável para escrever com seu teclado virtual), teremos onze euros mais baratos (entre 28 e 58 euros, consoante escolhamos a versão em poliuretano ou em pele).