Eles chamam isso de vídeo espelho. Mas o que exatamente isso significa? Basicamente, é uma função com a qual podemos transferir o conteúdo da tela do iPad 2 para uma televisão ou monitor com uma ótima qualidade de vídeo. Isso é graças ao adaptador HDMI que com a nova edição do tablet podemos fazer uma tela de sala mostrar, em alta definição, o que vemos no iPad 2.
A chave é, como dizemos, um acessório opcional que custa 40 euros e que faz com que o iPad 2 consiga reconhecer uma ligação HDMI para alta definição. O adaptador, semelhante aos que transformam a saída DVI dos computadores Apple, é conectado à porta dock do iPad 2 e é bifurcado em dois conectores. Um, será aquele destinado a lançar o sinal HDMI; a outra duplica o dock para que possamos continuar com a porta disponível, principalmente para podermos ter a alimentação doiPad 2.
Como já vimos com muitos outros smartphones, começando com o Nokia N8, o utilitário de saída HDMI indireta do iPad 2 tem várias funções. Para começar, pode ser utilizado para ver na televisão os vídeos que guardamos no tablet, bem como as gravações que fazemos com a câmara HD e as peças que podemos editar com o iMovie.
Nesse sentido, a tela da sala pode se tornar monitor de alta qualidade quando usamos os aplicativos do iPad 2. Na verdade, o sistema também reconhecerá a posição do tablet, de forma que se passarmos do modo horizontal para o vertical, a tela da TV irá reagir (não se preocupe, apenas o conteúdo do painel será modificado: a TV não se moverá).
Mas não só isso. Além disso, a saída HDMI improvisada do iPad 2 nos permitirá transferir o potencial do tablet como plataforma de videogame. Imagine que o dispositivo funcione como um controle remoto sensível ao movimento, enquanto a tela da TV (ou o monitor, se for compatível com HDMI) reproduz todo o conteúdo na melhor qualidade.
Outras notícias sobre… Apple, iOS, iPad, Tablets
