Não há mais dúvidas: a Apple está atrasada, mas não falha em suas previsões, convocando a mídia para um evento que na próxima quarta-feira, 2 de março, servirá para apresentar um novo aparelho. Muito teria que torcer as coisas para que não fosse o iPad 2, a nova edição do tablet mais vendido e popular. Por volta das 17h de ontem, horário da Espanha, de Cupertino oficializaram uma ligação que horas antes já havia sido anunciada informalmente de alguns dos mais importantes meios de comunicação dos Estados Unidos.
São muitos os motivos que nos convidam a pensar que será dentro de uma semana quando veremos a primeira imagem do iPad 2 oficialmente. Para começar, a apresentação estava prevista para este mês de fevereiro, sempre seguindo o ritmo de atualizações que a Apple mantém com rigor na área dos dispositivos. E para mais inri, na imagem promocional que serve de reivindicação para a chamada, vemos como o tablet está escondido atrás da folha de calendário da Apple.
Durante o evento, que quase certamente não será dirigido pelo carismático Steve Jobs (já que ele está afastado da atividade nos escritórios de Cupertino devido ao câncer que sofre), não será apenas revelada a aparência e o desempenho da segunda edição do dispositivo que ele criou um novo mercado no mundo da tecnologia, mas que revelaria um dos pontos que mais tem causado comentários nesta semana: a data de lançamento do iPad 2.
Lembre-se de que já dissemos que mídias como The New York Times ou Bloomberg ecoaram uma série de fontes anônimas que teriam garantido que tanto o iPad 2 quanto o iPhone 5 teriam que atrasar seu lançamento em comparação com as previsões que Elas foram realizadas na venda desses aparelhos (se considerarmos que o tablet chegou às lojas no ano passado em abril e o apple phone costuma chegar durante o mês de junho). Segundo rumores, o iPhone 5 não seria vendido antes de setembro, enquanto o iPad 2, seria lançado em junho. Verdadeiro ou não? Saberemos na quarta-feira, 2 de março.
Outras notícias sobre… Apple, iOS, iPad, Tablets
