Pequeno, mas agressivo. Este poderia ser o novo iPad 2 que veria a luz em abril de 2011 (embora os primeiros modelos deixassem as fábricas da Foxconn em fevereiro a caminho dos escritórios de Cupertino). Segundo a agência Reuters, a próxima edição do tablet da Apple reduziria significativamente seu tamanho, mesmo atingindo mínimos abaixo do que havia sido inicialmente estimado para a nova versão do aparelho touch.
Embora as primeiras vozes que falavam de uma redução na diagonal da tela do iPad, com vistas a jogá-lo na arena de combate de seu principal concorrente, o Samsung Galaxy Tab, chegassem a sete polegadas, os novos dados apontam mais alto. Ou menos dito, mais baixo, se nos limitarmos ao tamanho em si. E é que, conforme revelado pela conhecida agência de notícias internacional, a Apple poderia ter atingido um design de até cinco polegadas, tornando a mistura do conceito de tablets e smartphones ainda mais confusa (principalmente, se considerarmos que em 2011 haverá móveis, como o smartphone Acerque ainda não tem nome, que chegará a 4,8 polegadas).
Claro, da Reuters ainda não especificou um preço possível para o iPad 2, aquele pequeno gafanhoto que vai significar uma nova investida no domínio da Apple no recém-inaugurado mercado de tablets com aquele conceito que beira o telefone inteligente. Da agência, além disso, eles ressaltaram mais uma vez a existência de um sistema de câmera frontal dupla no iPad 2.
De Cupertino não há reação às informações divulgadas pela Reuters. Já em outubro passado, Steve Jobs revelou isso já que sua empresa não pretendia diminuir o tamanho do iPad, lembrando que o sistema não foi projetado para uma tela de sete polegadas.
Porém, não seria a primeira vez que a direção da empresa utilizaria mensagens contraditórias para estimular a expectativa no lançamento de seus produtos.
Outras notícias sobre… Apple, iPad, Tablets
