Existem pessoas para tudo. E mais quando se trata de rever a anedota do primeiro dia de lançamento de um dispositivo da Apple. E é que as estreias de iPad, iPhone e empresa são compromissos carregados de batalhas, entre as quais houve feitos de amor, loucura, as estranhas excentricidades e, muitas vezes, negócios. É o caso do que aconteceu com Amanda Foote. Estamos falando da garota que pacientemente guardou seu lugar na fila de quem queria comprar um iPad 2 na loja da Apple em Nova York, conseguindo se posicionar no topo da linha.
Foram 41 horas, quase dois dias de espera espartana para quem queria um iPad 2 antes de mais ninguém. No entanto, uma reviravolta importante aguardava nesta história, e parece que Amanda Foote não tinha intenção de obter uma edição deste tablet com o qual a Apple mais uma vez chegaria à mesa do mercado. Ela estava realmente fazendo fila para comprar ingressos para ver Lady Gaga...
E é que embora Amanda Foote só dormisse três horas e estoicamente suportasse chuva, vento e frio, sua busca teve muito pouco heroísmo e muito profissionalismo. Dizemo-lo porque esta jovem tinha o apoio de um patrono não desinteressado, que de vez em quando lhe trazia comida e bebida. Era sobre um desenvolvedor de aplicativos chamado Hazem Sayed que, quando a loja da Apple abriu, tirou Foote do topo em troca de novíssimos US $ 900 (cerca de 645 euros nas taxas de câmbio atuais).
A intenção da garota em todos os momentos era ganhar um pouco de dinheiro para poder pagar em grande estilo um show de Lady Gaga, de forma que por 41 horas diárias ela conseguisse ganhar aquele salário. No total, pouco menos de 16 euros por hora em intensa programação diurna. Você acha que vale a pena?
Outras notícias sobre… Apple, iOS, iPad, Tablets
