O iPad 2 estará nas lojas em todo o mundo na próxima sexta-feira, 25 de março. Isso não deve ser novidade, já que é um fato que o próprio Steve Jobs anunciou em 2 de março. No entanto, os problemas de abastecimento causados pela catástrofe no Japão devido ao terremoto que atingiu o país asiático dispararam alarmes, mesmo considerando um possível adiamento do cronograma de lançamento do novo tablet da empresa de Cupertino.
No entanto, quem marcou no calendário da próxima sexta-feira como um encontro inevitável com sua loja da Apple (ou substitutos), pode respirar com facilidade: o iPad 2 estará pronto para vender de acordo com o planejado.
O Japão terá que ver a data de venda do iPad 2 adiada, pois a Apple entende que não é o momento mais adequado para o lançamento do aparelho após a catástrofe ocorrida no Japão. Apesar de tudo, parece que o fornecimento de componentes do país não está comprometido, então a distribuição do iPad 2 no resto do mundo não deve ser afetada pelo terremoto.
O iPad 2, como você já sabe, chegará este ano em várias versões, que serão diferentes dependendo da cor que preferirmos (branco ou preto), da memória (16, 32 ou 64 GB) ou da conectividade do aparelho (com ou sem acesso para redes de Internet móvel 3G). Possui um processador dual-core e uma unidade gráfica dedicada, que melhora o desempenho da imagem em até nove vezes em relação à edição anterior.
Outras notícias sobre… Apple, iOS, iPad, Tablets
