Ipad 2, no próximo trimestre poderá ser vendido tantos ipads quanto em todo o ano passado
A Apple não é muito dada a fornecer dados de vendas, e se limita a uma ou duas datas por ano para contá -los e comunicá-los aos desenvolvedores e profissionais, a fim de imprimir alguma motivação. A última vez que o fez foi no início do mês, durante a WWDC 2011, evento anual em que desde 2007 apresentava o popular iPhone, e este ano perdeu a festa da maçã. Assim, foi dito que até o momento a Apple vendeu 25 milhões de iPads em todo o mundo, incluindo a primeira e a segunda geração.
Face a estes dados, a informação elaborada pela consultoria de Hong Kong CLSA adquire uma relevância notável, uma vez que mais da metade dos terminais comercializados até agora só puderam ser vendidos no próximo trimestre do ano. E mais: se levarmos em conta a quantidade de tablets que a Apple vendeu no ano passado (entre quatorze e quinze milhões de unidades), os dados se tornam ainda mais importantes, já que segundo aquela agência de pesquisas de mercado, a empresa de Cupertino conseguirá colocar cerca de 14,4 milhões de terminais apenas entre os próximos meses de julho e setembro.
Para chegar a esta conclusão, a CLSA teria confirmado o número de ecrãs LCD vendidos para montagem no iPad 2, descontando também a taxa de aprovisionamento que a Apple desenvolve para as vendas trimestrais da última edição do seu tablet. Sendo assim, indicam da fonte citada, o iPad 2 poderia atingir alguns recordes em sua comercialização no terceiro trimestre do ano que igualariam o que alcançou com sua primeira edição ao longo do ano passado.
No entanto, as previsões do CLSA são as mais otimistas. Outros não são assim. E é que vários escritórios homônimos teriam colocado as vendas do iPad 2 para o próximo trimestre que está para começar em torno de dez ou doze milhões de terminais, o que por sinal, também seria ultrajante.
Outras notícias sobre… Apple, Studios, iOS, iPad, Tablets, Vendas
