Aprender é sábio. Ou de fabricantes que sabem como tornar um gadget lucrativo lançando-o todos os anos com novas funções que ficaram pendentes nas versões dos anos anteriores. No caso da Apple, você já sabe disso há um tempo, e alguns dos recursos que foram criticados por sua ausência no iPad lançado na primavera passada e que podemos admirar na edição de 2011 estão começando a ser conhecidos .
E é que, como pudemos saber através do DigiTimes (onde ecoam a publicação chinesa Economy Daily News), o iPad 2 não esquecerá alguns benefícios que nesta edição ficaram na gaveta das pendências. Entre elas, chama a atenção a presença de uma câmera frontal que será compatível com o sistema nativo de videochamadas, o Facetime, bem como a existência de uma porta USB para a captação de memórias externas.
No momento, não se conhece a resolução que a câmera frontal do iPad 2 terá com a qual as videochamadas wi-fi podem ser feitas. Muito provavelmente, varia entre 1,3 e dois megapixels, embora esse ponto não tenha sido totalmente aventurado nos locais onde essa informação é revelada.
O que eles apontaram é que além da câmera e da porta USB, o iPad 2 terá um giroscópio de três eixos para melhorar a experiência do usuário na detecção de movimento. Esse recurso poderia ser orientado para impulsionar ainda mais as facetas do iPad que veremos a partir de abril de 2011 em relação aos videogames ou leitores de jornais eletrônicos.
Também fizeram eco no jornal chinês alguns pontos dos quais já falamos em Tuexpertomóvil. Por um lado, a clara melhoria que o iPad 2 terá em termos de mobilidade, pois ficará mais leve e fino, graças a um novo sistema no design de seu case.
E de outro, a presença de uma nova tecnologia para sua tela, herdeira da experiência do LG Display na fabricação do painel IPS Retina do iPhone 4, com o qual o iPad 2 terá uma resolução bem melhorada.
Outras notícias sobre… Apple, iOS, iPad, Tablets
