Com autorização da competição, esta semana tem um protagonista claro: o iPad 2. O novo tablet da Apple concentra toda a atenção do setor profissional e amador, e não é à toa. Os de Cupertino no ano passado tiraram da manga um aparelho que, resgatando um conceito visto anteriormente, embora com menos fortuna que a proposta da Apple, conseguiu abrir uma nova categoria, colocando-se a meio caminho entre o smartphone de grande formato e o netbook benefícios limitados.
Assim, com a iminente apresentação do iPad 2 na quarta - feira, 2 de março, aumenta a temperatura dos vazamentos, rumores e especulações sobre o que este tablet dará de si mesmo. Através do Phone Arena tivemos acesso a uma série de imagens que têm todas as cédulas sendo capturas reais do tablet, e que mostramos a seguir.
Através das fotos você pode deduzir alguns pontos do desempenho do iPad 2. O mais surpreendente é que terá uma tela com as mesmas dimensões e formato da edição que triunfou em 2010. Alguns rumores já indicavam que, além de um tamanho igual no painel, o iPad 2 se repetiria em resolução, por isso a tecnologia Retina Display seria descartada.
Mais coisas. Se aguçarmos nossos olhos, notaremos alguns detalhes interessantes. Para começar, ele confirmou o alto-falante externo localizado na parte inferior traseira do dispositivo, o que, a princípio, daria uma saída de som com mais qualidade de áudio. Pelo menos, mais qualidade do que registrou a edição atual.
Por outro lado, não há sinal de um cartão de memória ou slot USB. Parece improvável que a instalação de upgrades de memória seja feita removendo o gabinete, então mais uma vez a Apple retiraria a opção do usuário de incorporar memória adicional. Em relação ao USB, seria arriscado descartá-lo diretamente, já que a porta dock poderia ter algum tipo de adaptador nativo para usar armazenamento externo.
Outras notícias sobre… Apple, iOS, iPad, Tablets
