Há poucos dias, dissemos que o índice de rumores e vazamentos sobre o iPad 2 aumentou com a proximidade do Ano Novo. Hoje podemos refinar algo mais com a ajuda dos primeiros acessórios que foram vistos para a próxima edição do tablet da Apple. É uma linha de tampas e invólucros que, pelo seu design, têm dado pistas mais do que óbvias para algumas novidades do iPad 2 que veremos nas lojas, caso os prazos sejam cumpridos, a partir de abril próximo.
Na verdade, este novo conjunto de segundas skins para o iPad apenas reafirma alguns dos pontos mais óbvios da parada de rumores que têm sido tratados para a segunda geração de tablets projetados em Cupertino. Para começar, vemos que, como acontece com as capas do iPhone, um pequeno orifício circular aparece na parte de trás da capa. Ignorando a improvável possibilidade de que seja um erro de design, parece certo que aquele buraquinho está ali para não atrapalhar uma das funções-estrela do iPad 2: a câmera traseira.
Seguindo essa trilha, poderíamos dar uma olhada na frente do gabinete na esperança de encontrar um orifício semelhante para a possível câmera secundária. Mas nada disso. A menos que o sensor secundário esteja localizado bem próximo à tela, nesses casos tudo indicaria que o iPad 2 não teria uma câmera para videoconferência. Em qualquer caso, devido ao tamanho e design dessas caixas, a presença da câmera frontal não pode ser determinada.
Mas vamos em frente. No último capítulo temos dado sobre possíveis novas características do iPad 2 referência a um novo alto-falante iria melhorar o sinal de saída sem a ajuda de acessórios extra. Pois bem, se prestarmos atenção às pistas que estas capas dão e que foram vistas com alguma antecedência, este palestrante poderia ter sido confirmado. E é que na margem inferior das caixas foi deixado um orifício convenientemente localizado na altura de onde deveríamos encontrar o falante acima mencionado.
Outras notícias sobre… Acessórios para celulares, Apple, iOS, iPad, Tablets
