Ipad 2, movistar apresenta suas taxas para ipad 2 na espanha
O iPad 2 chega às lojas hoje na Espanha. Claro, a Apple se mantém para o lançamento e não permite que os principais operadores em nosso país reservem unidades para vender sob subsídio. É por isso que as empresas têm de se limitar, por enquanto, a fornecer serviços de dados para quem está agencien novo tablet da Apple.
No caso da Movistar, já sabemos o que eles planejaram. Não há grande revolução em relação ao que já conhecíamos na tabela de tarifas da operadora azul. Os preços variam entre quinze, 30 e 40 euros, para taxas fixas, bem como fórmulas de faturamento para pacotes de dados e bônus mensais. Além disso, os atuais clientes da empresa poderão inclusive compartilhar taxas em dois aparelhos, sendo um deles o iPad 2 com microSIM. Vamos dar uma olhada mais de perto na estratégia da Movistar para o iPad 2 da Apple.
Começamos com as taxas fixas. Desde o início, podemos contratar taxas de 200 MB (quase 18 euros por mês, incluindo IVA), um GB (por quase 30 euros por mês) e cinco GB (por 47 euros por mês). Em todos esses casos, o microSIM nos será dado gratuitamente e, se ultrapassarmos a margem de dados, a velocidade da conexão diminuirá sem custos adicionais. Existe, com estes mesmos preços, a opção de partilhar uma tarifa única entre o nosso smartphone e o iPad 2.
É uma exigência que já sejamos clientes de uma taxa de dados com Movistar, e que se estivermos com a opção de 200 MB passemos para a opção de um GB ou de cinco GB. Sendo assim, o mesmo faturamento de dados operaria nos dois terminais simultaneamente, computando em uma única linha de Internet.
Existe outra opção: ser cliente de Internet pré-pago. A fórmula funciona de duas maneiras. Em a um lado, poderíamos cobrar com linha de crédito que seria descarregada a uma taxa de 3,5 euros por bloco de 30 MB. Por outro lado, a solução é adquirir um voucher mensal com 1 GB de dados carregados, com um preço de quase 58 euros.
Outras notícias sobre… Apple, iPad, Movistar, Tablets, Preços