Lançamos o mês de fevereiro, e com isso, a possível apresentação do iPad 2 da Apple se aproxima. O novo tablet do povo de Cupertino está prestes a cair, pelo menos, como já foi referido em várias ocasiões, colocando-se o apelo para que a edição 2011 deste dispositivo seja conhecida pelo mundo nos próximos dias. Será então que se poderá confirmar se finalmente estará equipado com todas as funcionalidades de que falamos nas últimas semanas.
A mais recente especulação sobre as características que o novo tablet teria vem de uma consultoria chinesa chamada Concord Securities Group, especializada em comércio eletrônico. De acordo com esta empresa por meio de um de seus analistas, o Sr. Ming-Chi Kuo, o novo iPad 2 ultrapassaria em muito o poder do modelo de negócios atual. Isso seria possível graças a um novo processador dual-core que consumiria 1,2 GHz de energia.
Por outro lado, como apontam na Phone Arena, ecoando as palavras de Ming-Chi Kuo, o iPad 2 também poderia ser equipado com um novo coração de processamento gráfico, especialmente projetado para que seu painel de resolução de 1536 x 2048 pixels fosse renderizado sem problemas a uma boa taxa de quadros.
Nesse sentido, eles apontam neste site que poderia ser um chip PowerVR SGX543MP2, com uma potência dedicada que também poderia ser distribuída em um processador dual. Em outras palavras, o iPad 2 poderia ter desempenho gráfico realmente alto.
No entanto, a partir desta consultoria eles também apontaram alguns detalhes que surpreenderam pelo que implicam. E é que Concord garante que a câmera traseira do iPad 2 teria apenas um megapixel de resolução, reservando 0,3 megapixels para o sensor frontal.
Se isso for verdade, a chegada do sistema de câmeras ao iPad 2 seria mais do que decepcionante. Teremos que esperar para ver a sorte da previsão desta empresa.
Outras notícias sobre… Apple, iPad, Tablets
