Já avisamos a vocês a confirmação de que, de fato, o iPad 2 da Apple estará nas lojas a partir da próxima sexta-feira, 25 de março. Mas há novidades e eles apontam para mais dados sobre seu lançamento. Especificamente, no momento da venda. Sim, a hora da venda. E é que o iPad 2 não pode ser obtido nas lojas, segundo a própria Apple em comunicado, antes das 17h de sexta-feira, estando disponível a partir das duas da manhã na loja online.
E continuamos. O dado de interesse, embora já se suspeitasse, era o preço. Sabemos que um dos atrativos do iPad 2 é que melhora o desempenho mantendo o mesmo custo da edição anterior. Pelo menos é assim que tem sido nos Estados Unidos. No entanto, parece que no caso da venda em Espanha apresentou uma variação mínima que lhe falaremos a seguir.
No caso das edições do i Pad 2 que só têm conectividade Wi-Fi, não houve alterações em relação ao que se esperava, pelo que conseguimos a versão com 16 GB de memória interna por 480 euros, indo até 580 euros para a edição com 32 GB e 680 euros para a edição com 64 GB de capacidade. No iPad 2 3G onde a Apple aumentou um pouco o preço em relação ao que custava a edição de 2010. Especificamente, o custo foi inflado em 20 euros em cada modelo.
Embora não seja um aumento substancial, é mais do que provável que quem teve o orçamento apertado para comprar uma Smart Cover juntamente com o iPad 2, tenha que deixar a caixa mágica para o próximo mês (já que custa 40 euros na sua versão em poliuretano e 70 euros se quisermos em couro). Assim, o iPad 2 3G de 16 GB vai custar-nos 600 euros, enquanto o de 32 GB fica a 700 euros e, por último, teremos de pagar 800 euros se tivermos no objectivo aquele que tem 64 GB de memória interna.
Outras notícias sobre… Apple, iOS, iPad, Tablets
