A Apple pode estar considerando renovar sua família de tablets. E não estamos nos referindo apenas ao iPad 2, que pelos relatos e rumores já deveria ter sido apresentado na sociedade. Como apontam no site Superapple.cz, os de Cupertino estariam pensando em seguir seu rastro contra a corrente para redesenhar o tamanho de seu tablet, e como dizemos, em uma direção oposta àquela mostrada pelo resto do fabricante nos últimos dias.
Especificamente, a empresa da maçã poderia estar trabalhando em um novo modelo que tinha uma tela menor do que a única versão que conhecemos até agora. Assim, essa futura versão do iPad poderia desenvolver um painel de seis polegadas, apostando assim no que muitos já chamavam este tablet de "um iPhone de grande formato ". Seria no outono quando a Apple decidiria mostrar esse modelo para o mundo, o que, claro, ainda não se manifestou na forma de um protótipo.
Enquanto aguardamos ainda a concretização do iPad 2 (estava prevista a sua apresentação na primeira quinzena de fevereiro, com vista a estar à venda entre os dias 2 e 9 de abril), a notícia desta edição extra do tablet tem causado ceticismo entre os especialistas.
O facto de a Apple fragmentar tanto as características técnicas do seu tablet, diferenciando-o ainda mais dos restantes dispositivos compatíveis com a App Store (iPod Touch, iPhone e a presente edição do iPad), fez muitos pensarem que a possibilidade de um O novo iPad de dimensões reduzidas está além do lógico nas aspirações da Apple.
Por outro lado, como dissemos no início, seria curioso que, quando todos os fabricantes concordaram em lançar dispositivos com uma tela de formato semelhante ou maior que o iPad, de Cupertino eles decidiram propor um dispositivo com dimensões mais compactas.
Outras notícias sobre… Apple, iOS, iPad, Tablets
