Parece que a espera finalmente acabou: o iPad 2 agora pode ser desbloqueado fazendo o jailbreak. Este palavrão, que foi incorporado ao vocabulário de locais e estranhos no mundo da tecnologia, implica que poderíamos quebrar as barreiras que a Apple colocou em sua plataforma, iOS, para que, basicamente, a manipulemos à vontade. Para a maioria, entretanto, o jailbreak é sinônimo de poder instalar aplicativos sem passar pelo iTunes, seja obtendo aplicativos pirateados para que não nos custem dinheiro ou para usar os repositórios do Cydia, adicionando à nossa biblioteca de programas os utilitários que a Apple não faz queria chegar à sua loja online e que com esta técnica eles nos fossem disponibilizados.
O sistema que permite desbloquear a versão mais recente do tablet da Apple também é o mais confortável de todos os possíveis. Não há necessidade de baixar programas, ter conhecimentos de informática ou usar cabos e tutoriais. Basta entrar, a partir do navegador do próprio iPad, no site jailbreakme.com e seguir as instruções indicadas no ecrã. Claro: tudo o que o sistema assistido nos diz está em inglês, embora não sejam instruções muito complexas.
Como de costume, é recomendável que se você decidir iniciar este processo, faça uma cópia de backup do conteúdo do iPad ou iPad 2 antes de iniciar, a fim de proteger as informações armazenadas contra um possível problema durante a operação. O único requisito que você terá que considerar para conseguir fazer o jailbreak do tablet da Apple é que ele seja atualizado com a última versão do sistema operacional da casa para seus dispositivos móveis, ou seja, iOS 4.3.3. E se apesar de querer se lançar para atender a todas as demandas que ela exige, você deve saber quede tuexpertomovil.com lembramos que a execução deste processo é por sua própria conta e risco.
Otras noticias sobre… Apple, iOS, iPad, Jailbreak, Tablets
