A contagem regressiva começa. Sem que houvesse um dia preciso para a apresentação do iPad 3, a Apple teria dado luz verde para que o novo tablet da empresa entrasse na cadeia produtiva. Soubemos disso por meio da publicação Geekets, onde destacam que o novo aparelho teria começado a ser fabricado hoje nas fábricas chinesas da Foxconn, executando um plano de trabalho planejado para que o terminal esteja pronto em fevereiro de 2012.
Tanto é que ficamos sabendo que os feriados concedidos para a celebração do Ano Novo Chinês, previstos para o próximo ano em 23 de janeiro, e que incluem nove dias de férias, teriam sido revogados da agenda do a fabricação do iPad 3, visando desenvolver uma programação intensiva que permita que as unidades necessárias estejam prontas a tempo
Há poucos dias foi apontado que a Apple teria solicitado uma quantia de quase dez milhões de iPad 3 para apoiar a estréia comercial da terceira geração do tablet projetado em Cupertino. No entanto, ainda não está claro se o terminal será lançado em 24 de fevereiro, como apontaram fontes do Citigroup, ou, pelo contrário, a apresentação ocorrerá entre março e abril, como apontaram fontes do DigiTimes.
O que parece ser uma realidade é a nova tela. Trata-se de um painel com resolução até agora inédita, ultrapassando os limites do que se conhece comercialmente como FullHD. E é que o iPad 3 iria desenvolver, supostamente, uma qualidade de imagem baseada em uma tela de 2.048 x 1.536 pixels e 9,7 polegadas.
Muito também se especula sobre a possibilidade de o iPad 3 aumentar sua potência com a ajuda de um novo chip quad-core, que poderia dobrar a velocidade de processamento em relação à última versão em vigor. No entanto, no pipeline continua que a Apple conseguiu acertar com a sul-coreana Samsung o fornecimento de painéis AMOLED.
