Apesar de os boatos sobre um iPad 3 antes do final deste ano de 2011 terem sido descartados, quando se trata de falar sobre a Apple é conveniente não descartar nenhuma opção. E é que segundo informações divulgadas pela AppleInsider, a empresa de maçã busca sacudir mais uma vez a concorrência no mercado de tablets, convidando seus clientes a tirarem uvas de final de ano com uma nova edição de sua tela pessoal.
E não só isso: o iPad 3 também seria baseado no suposto painel IPS Retina de que tanto se falou, e que vai disparar a resolução a taxas surpreendentes que só são comparadas com o que a Samsung já anunciou há algumas semanas. Segundo a Reuters, o novo tablet estará nas prateleiras durante o último trimestre do ano.
A novidade veio após o exame das especificações contidas no beta do iOS 5 (a próxima edição do sistema operacional para iPad, iPhone e iPod Touch). Como já se sabia, a plataforma teria suporte para trabalhar em telas com resolução de até 1536 x 2048 pixels.
A tela de instalar as duas gerações de iPad que conhecemos estão apostando em uma colméia de 1.024 x 768 pixels, então com a nova qualidade tablet da Apple dobrar sua resolução, conseguindo também uma concentração de 264 pontos por polegada. Não chega aos 326 dpi do iPhone 4, mas é claro que o resultado promete ser espetacular no painel de 9,6 polegadas do iPad 3, se a afirmação do relatório AppleInsider for cumprida.
Até agora, a única referência que se move nesta linha é, como já mencionamos no passado, da Samsung. A fabricante coreana (que conheceu a Apple nos últimos dias, como foi boato do anterior por um funcionário da empresa Cupertino) desenvolveu uma tecnologia para seus tablets que consegue desenvolver alguns painéis de até 2560 x 1600 pixels para telas de 10,1 polegadas.
Outras notícias sobre… Apple, iOS, iPad, iPhone, Tablets
