Apesar de as relações entre Apple e Samsung não estarem no seu melhor momento, o romance entre duas das empresas líderes em seu setor não é apenas viver nos tribunais. Tanto que, embora joguem fora o lixo e exijam que um ao outro mostre seus protótipos antes de colocá-los nas prateleiras, eles continuam com suas relações comerciais. Pelo menos é o que deduzimos com base nas últimas informações que aprendemos graças aos colegas da Phone Arena.
Esta publicação teria ecoado o que foi publicado pelo The Korea Herald, onde eles apontam o interesse dos meninos de Cupertino pelas populares telas AMOLED fabricadas pela multinacional coreana. Como de costume nesses casos, é uma fonte anônima que levantou a lebre, apontando que Tim Cook (CEO da Apple enquanto Steve Jobs está se recuperando do câncer que luta há meses) teria uma viagem à Coreia em sua agenda del Sur se reunirá com gerentes seniores da empresa para negociar a venda dos painéis AMOLED que seriam instalados no iPad 3.
Tamanha é a segurança da fonte desconhecida que ecoou na mídia coreana que chega a apontar que a Apple teria proposto um adiantamento no pagamento das telas para garantir o fornecimento dos painéis.
Sem ainda ter nenhuma comunicação da Samsung (e longe disso, da hermética Apple), é preciso lembrar que a empresa coreana apresentou recentemente suas telas de altíssima resolução que dobraram as taxas atuais para ficar em 2.560 x 1.600 pixels.
Nesse caso, não era um protótipo AMOLED, mas um LCD. Há algum tempo se falava dos problemas que o gigante asiático teria para produzir em massa telas desse tipo com formatos maiores do que os atualmente gastos em sua geração de smartphones, embora no ano passado já avisassem que para o segundo semestre de 2011 poderíamos Veja o primeiro Samsung Galaxy Tab com uma tela AMOLED de dez polegadas. Chegará ao iPad 3 antes?
Outras notícias sobre… Apple, iOS, iPad, Tablets
