A guerra entre Samsung e Apple está sendo travada às vezes. Você já sabe que durante o último mês de abril, a empresa de maçã processou a coreana por 'imitar o estilo dela'. Pouco depois, a Samsung respondeu rapidamente que as medidas apropriadas seriam tomadas para impedir uma ação legal rotulada como difamação. O fato é que agora que parecia que as águas haviam voltado ao seu curso, a Samsung voltou a atacar e o fez por meio de um escritório de advocacia, ao apresentar na última sexta-feira um pedido para poder examinar de perto qual será o novo iPad 3 e iPhone 5, aparelhos que em breve sairão da fábrica da Applea ser comercializado ao longo deste ano e dos que virão.
Mas o que aconteceu para a Samsung contra - atacar dessa forma? Bem, não devemos esquecer que a primeira a denunciar foi a Apple, avisando à justiça que a Samsung estava copiando o estilo de seus tablets. Nem curta nem preguiçosa, durante a semana passada a Apple pediu ao juiz para examinar dispositivos como o Samsung Galaxy 10.1, Galaxy 8.9, Galaxy S II e Infuse 4G para descobrir se a empresa havia copiado os designs e recursos do iPad, iPhone e o tablets e smartphones que Cupertino pretende lançar no futuro. Na verdade, o que a Apple quer é impedir que eles sejam colocados à vendaProdutos Samsung que podem ter 'imitado' seu próprio lixo.
É claro que a Samsung não poderia ficar parada. E embora pareça uma brincadeira que faz história, o coreano apresentou essa proposta por meio de um firme pedido judicial. Samsung pede à Apple que mostre os produtos que planeja lançar em breve, a fim de verificar se os designs feitos pela Samsung são cópias fiéis dos da Apple. Segundo a Samsung, essa seria a única forma de evitar futuras ações judiciais da empresa de Cupertino. Agora será preciso ver se o juiz responde como deve e se finalmente é possível finalizar essa dura luta de gigantes.
Outras notícias sobre… Apple, iPad, iPhone
