Você sabe que há poucos dias estávamos conversando com você sobre a nova medida que a Apple havia proposto, logo após a apresentação do iPad 2. Referimo-nos a devoluções de cerca de 100 dólares ou euros, dependendo do país, na compra do iPad original. Sabemos que algumas lojas optaram por reembolsar esses valores para quem já havia comprado o iPad nos dias anteriores à apresentação do segundo tablet, mas também sabemos a redução que a Apple formalizou no preço dos iPads originais que ainda são vendidos. online e nas lojas. Segundo o jornal El PaísNo entanto, essas devoluções não estão sendo feitas da mesma forma em todos os negócios. E isso deve ser levado em consideração.
Muitos esperavam que a nova versão do iPad 2 rodasse para comprá-lo nas lojas. Mas também há muitos que desejam que o iPad original seja um pouco mais rebaixado. O fato é que dias depois que a Apple revelou o segundo tablet, muitos meios de comunicação ecoaram a redução e o reembolso, embora, na prática, os clientes tenham um pouco mais cru. Enquanto algumas lojas praticam de volta por meio de um vale-presente ou transferência integral (por exemplo, a loja da Apple fica no shopping The Machinist), outras não seguem o mesmo procedimento.
E diz o jornal El País, lojas de distribuidores como K-Tuin, Microgestió ou Fnac reduziram os modelos antigos, mas nenhuma ordem da Apple para devolver a diferença de 100 euros. Na verdade, já indicamos no primeiro artigo sobre devoluções do iPad, que a Apple recomendou especialmente a compra do aparelho através de sua própria rede de lojas, caso contrário, você não poderia optar por uma devolução. Tanto que o Cupertino não emitiu nenhum comunicado ou comunicado oficial.que lhes permite fazer o retorno. Teremos que ter cuidado e não confiar cegamente nestes retornos, pontuais e medidos até ao último centavo.
Outras notícias sobre… Apple, iOS, iPad, iPhone
