Índice:
- iPhone 11, 11R e 11 Max, os três novos modelos que chegam
- Adeus ao 3D Touch, olá a um novo motor Taptic
- Telas LCD e OLED da mesma família
- O processador A13, no coração do dispositivo
- Uma nova camera
- Veremos a carga bilateral
- Mais bateria para o iPhone 11
- E quanto aos preços?
- Mais alguma coisa para o iPhone 11?
Ainda estamos no mês de agosto, mas os verdadeiros fãs do telefone da Apple aguardam setembro como chuva. Por quê? Bem, porque será quando ocorrerão as apresentações oficiais do novo lote de aparelhos iPhone.
Para o nono mês do ano , está prevista a chegada do que virá a ser conhecido como iPhone 11, embora tudo indique que não chegará apenas ao catálogo da Apple. Nada está mais longe da realidade. Sabemos, sim, que este não será o lançamento futuro mais esperado.
As novidades mais importantes certamente chegarão em setembro de 2020. Estamos falando do iPhone 5G ou da tela OLED Retina de 120Hz. Mas ainda há um longo caminho a percorrer para isso. Hoje queremos revisar tudo o que sabemos sobre o iPhone 11 e seus dois companheiros, o iPhone 11R e o iPhone 11 Max, que com toda probabilidade serão apresentados juntos. Veremos características, datas e preços. Preparado? Bem, vamos!
iPhone 11, 11R e 11 Max, os três novos modelos que chegam
Cada evento tem uma estrela principal e neste caso é o iPhone 11. Este, porém, não chega sozinho, mas acompanhado de mais dois aparelhos. Vamos ver quais são e como são.
Para a Apple, é tradição apresentar três computadores ao mesmo tempo. No ano passado, por exemplo, a apresentação aconteceu em setembro e os dois telefones principais, no caso o iPhone XS e o iPhone XS Max, começaram a ser vendidos após uma semana. O iPhone XR, por outro lado, demorou mais de um mês para chegar e não o vimos nas lojas até outubro. É muito provável que neste ano mais do mesmo aconteça.
Não há consenso absoluto sobre como serão chamados os três novos dispositivos da Apple. Sabemos, sim, que será batizado de iPhone 11 e que este será, pelo menos, o nome do principal.
twitter.com/Mrwhosetheboss/status/1084454952595046401?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1084458053523595265%7Ctwgr%5E363937393-11 %% 5Etfw% 7Ctwcamp% 5Etweetembed% 7Ctwterm% 5E1084458053523595265% 7Ctwgr% 5E363937cneturc% 5Etfw% 7Ctwcamp2-7Ctwgr 11r-11-máx-especificações-características-preços-que-esperamos-da-maçã-em-setembro% 2F
Adeus ao 3D Touch, olá a um novo motor Taptic
A Apple continua comprometida em melhorar as propriedades de toque de seus dispositivos. No entanto, há rumores de que a interface sensível à pressão que até agora caracterizou os telefones da empresa, o 3D Touch, desaparecerá. Analistas acreditam que o que nos espera é um novo desenvolvimento da Apple, com o qual a empresa desenvolveu a tecnologia Haptic Touch com a qual pretende melhorar a experiência do usuário.
Telas LCD e OLED da mesma família
No ano passado foi assim e os especialistas acreditam que esta Apple 2019 continuará com a tradição. O iPhone XR apresentava uma tela LCD, mas os dois modelos mais sofisticados, iPhone XD e iPhone XS Max, apresentavam telas OLED de alta resolução. Este ano, pudemos ver exatamente o mesmo com o novo iPhone 11, iPhone 11R e iPhone 11 Max.
O que parece mais claro é que a novidade chegará em 2020, pois segundo rumores, os três celulares que serão lançados terão painéis OLED do mesmo tamanho das telas atuais: 5,4, 6,1 e 6,7 polegadas.
O processador A13, no coração do dispositivo
A maioria dos especialistas concorda que o processador que atualmente é hospedado como o mecanismo do iPhone de hoje tem pouco ou nada que invejar aqueles que estão sendo instalados em outros dispositivos Android. No entanto, o A12 Bionic também pode ser substituído este ano por um novo chip chamado A13. Se não fosse esse modelo, seria possível que o iPhone 11 que virá carregue uma variante do processador A12X, já integrado no mais recente iPad Pro.
Uma nova camera
Uma das maiores mudanças que os especialistas esperam está relacionada à câmera. Não se sabe se esta novidade se aplica aos três modelos. O que sabemos é que pelo menos um terá três lentes voltadas para trás.
Entre lentes e megapixels, espera-se que o novo iPhone 11 tenha mais capacidade para realizar fotos grande angular. Estaríamos falando de um conjunto de três câmeras, em configuração triangular, que combinariam suas funções com o flash e que estariam localizadas em um novo módulo quadrado, em uma extremidade do dispositivo.
Veremos a carga bilateral
Analistas acreditam que o próximo iPhone chegará equipado com sistema de cobrança bilateral. O que significa isto? Bem, os usuários terão a oportunidade de compartilhar a bateria do iPhone 11 com outros dispositivos, como iPhone ou AirPods que possuem o estojo de carregamento sem fio.
Esta novidade surge após a eliminação do bloco de carregamento sem fio AirPower. O sistema que será lançado com esta nova geração permitirá à Apple se equiparar à Samsung, que já tem seu Samsung Galaxy S10 pronto para carregar outros equipamentos no padrão wireless Qi.
Mais bateria para o iPhone 11
É um básico: a bateria. E as previsões feitas até agora também apontam para melhorias. Acredita-se que o iPhone 11 e seus companheiros de catálogo terão baterias maiores que, com toda a probabilidade, poderão oferecer maior autonomia. Atualmente, o desafio a ser superado pela Apple é em 19 horas para o iPhone XR, que é o tempo que demorou para baixar após os testes de playback de vídeo feitos pela Cnet.
E quanto aos preços?
Logicamente, e na falta de conhecimento das características dessas equipes, os preços também não foram divulgados. Atualmente, conseguir um iPhone é um desafio que o consumidor não pode superar se não tiver mais de 1.000 euros em mãos.
E a verdade é que não parece que a Apple tenha a menor intenção de baixar os preços. Deve-se ter em mente, é claro, que nos últimos meses as vendas do iPhone diminuíram, de modo que em alguns mercados, como a China, a Apple foi forçada a moderar os preços.
Mais alguma coisa para o iPhone 11?
Os vazamentos ocorridos até agora nos dão alguns toques de como poderia ser a próxima geração do iPhone 11. Sabemos, por outro lado, que pode haver alguma notícia específica, igualmente interessante, que veremos nesses telefones. Por exemplo, um novo botão mudo, localizado em uma das laterais do dispositivo. Seria (embora sejam apenas rumores) um pequeno botão circular que substituiria o botão deslizante alongado que o iPhone tem hoje.
Por outro lado, espera -se que o conector USB Type-C substitua o Lightning ou o suporte para Apple Pencil, para que os usuários possam aproveitá-lo em seu iPhone 11.