Iphone 2011 ou iphone lte, o iphone de 2011 poderia ser 4g e equipar um processador melhor
Finalmente, foi o iPhone 4, e não o iPhone 4G. Talvez o motivo de a Apple não ter dado o motivo a quem batizou o novo Applephone dessa forma esteja, justamente, no seu perfil de conexão : o iPhone 4 não possui conexão LTE ou WiMax, como muitos especularam. Esses sistemas de transferência de dados, popularmente conhecidos como 4G por representar o quarto salto tecnológico em termos de comunicações móveis, se destacam por sua ausência no iPhone 4, o que tornaos analistas os colocaram no centro das atenções para a edição de 2011 do iPhone.
Já conhecemos o gosto da Apple em guardar um cartucho na câmara para atualizar seus produtos e garantir que o dinheiro não para de escoar. A reserva desses sistemas de conexão para uma versão do iPhone que veria a luz no próximo ano (desde 2007, a Apple vem apresentando um novo celular a cada ano) não é especulação livre, mas responderia à tendência deste fabricante de espremer ao máximo as características predominantes no momento do lançamento de cada um de seus artigos.
Outro ponto que chamou a atenção do iPhone 4 é que ele não se esforçou para enfrentar o punhado de celulares dessa geração que equipam um processador de GHz, potência semelhante a de um pequeno laptop. Embora a edição 2010 do iPhone permite que você visualizar e editar vídeo em HD 720p, a instalação de um chip de de tal solvência ele poderia ter ventilado os recursos do telefone (embora poderia ter sido um revés para a autonomia). Precisamente, a incursão de um1,5 GHz no iPhone de 2011 é o que poderia motivar a ausência de um chip desse recurso, a fim de revelar um salto qualitativo ainda mais impressionante.
Outras notícias sobre… 4G, Apple, iPhone
