As duas primeiras semanas de outubro estão proibidas de os funcionários da Apple tirarem férias. Para ser mais específico, as datas que o Cupertino ditou como restritas são as seguintes: de 9 a 12 de outubro e de 14 a 15 de outubro. E é que com essa limitação, seriam confirmadas as datas de lançamento de novos produtos da marca Palo Alto, como o iPhone 5.
Além disso, a proibição de tirar férias durante os períodos mencionados não só teria sido imposta nos Estados Unidos, mas, segundo MacRumors, as mesmas encomendas chegaram às lojas do Reino Unido. Por um lado, as primeiras datas coincidem com o lançamento da nova versão do sistema operativo iOS5 para computadores como o iPhone, iPod Touch e iPad 2.
Enquanto isso, o segundo lote de dias corresponderia ao lançamento do novo celular da Apple: o iPhone 5 ou iPhone 4S. E é que o próprio CEO da operadora francesa Orange já revelou em entrevista há algumas semanas que o novo modelo do iPhone estaria disponível no catálogo de ofertas de sua empresa a partir do próximo dia 15 de outubro.
Finalmente, a Apple teria a seguinte data confirmada: 4 de outubro. Nele, ele seria apresentado à sociedade pelas mãos do novo CEO (Tim Cook), o tão esperado e, rumores, iPhone 5. Além disso, se tudo acontecer como planejado, Tim Cook vai surpreender mais de um fã da assinatura da maçã mordida. E pode ser que uma versão renovada do iPod Touch também tenha visto a luz em tal evento. Enquanto isso, tudo permanece rumores e a Apple não enviou nenhuma nota confirmando qualquer evento.